sexta-feira, 31 de julho de 2015

Após tentativa de assalto, homem é baleado e preso no Centro de Santa Cruz

Após uma tentativa frustrada de assalto, a Polícia Militar prendeu na tarde de hoje no Centro de Santa Cruz, Felipe Fernandes Pontes, de 22 anos.

  Segundo o Major Moura, comandante da 4ª Companhia Independente de Policia Militar, Felipe Pontes é acusado de praticar um assalto a um agricultor, onde levou a moto da vítima e quando foi assaltar um estabelecimento comercial, que vende peças de motocicletas, sofreu um tiro no braço. Na fuga, a PM conseguiu prendê-lo.  

Felipe Pontes foi levado pela própria policia ao hospital regional Aluízio Bezerra, para os devidos procedimentos médicos, e depois ficará detido a disposição da Justiça.

Texto: BLOG DO ÉDIPO NATAN 

Campanha Frete Legal atinge nova fase e a partir desta sexta (31) feira livre terá trabalhadores habilitados para o serviço de frete

A Campanha Frete Legal, idealizada pela Prefeitura de Santa Cruz através de sua Secretaria de Assistência Social, chega a uma nova fase. Nesta quinta-feira (30) as pessoas cadastradas receberam os kits (colete, crachá, boné e carteira de identificação), desta forma, já estão aptas para atuar a partir desta sexta-feira (30) na feira livre de acordo com o que propõe o projeto. A entrega do material ocorreu no Centro Administrativo e foi feita para cerca 70 trabalhadores.
A iniciativa, que tem o objetivo de identificar pessoas que trabalham com frete e combater o trabalho infantil, irá indicar para os que frequentam a feira livre e que necessitam do serviço de frete as pessoas que estão devidamente habilitadas para desempenha tal atividade e que acima de tudo tenham idade a partir dos 16 anos.  A ação é coordenada pela Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio de técnicos do Centro de Referência Especializado de Assistência (CREAS) e Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e facilitadores do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), com a parceria do Conselho Municipal dos Direitos de Crianças e Adolescentes (CMDCA) e Conselho Tutelar.
A Campanha Frete Legal terá três pontos estratégicos onde os trabalhadores habilitados oferecerão  o serviço de frete na feira livre: Casa da Cultura (ao lado do ponto de mototaxi), Avenida Rio Branco (próximo a Bento Gás) e na Rua Dr.Pedro Medeiros (próximo ao Supermercado Araújo). A ação acontecerá em todos os dias em que a feira livre de Santa Cruz acontecer.
FRETE-LEGAL-01

FRETE-LEGAL-02
FRETE-LEGAL-03
FRETE-LEGAL-04
FRETE-LEGAL-05
FRETE-LEGAL-06
Fotos: André Fotos

Fonte:Blog da Cidade de Santa Cruz


quinta-feira, 30 de julho de 2015

No RN, 62% dos automóveis estão em atraso na taxa de licenciamento

Já os que estão em situação oposta, o percentual é de 37,11%, ou seja, 398.941 automóveis.

Da redação, Assecom
O Detran divulgou nesta quinta-feira (30) o relatório com informações referentes ao número de veículos que se encontram com a taxa de licenciamento regularizada e os que estão em atraso. Em todo o RN, os dados apontam que 62,89% dos automóveis que circulam nas rodovias estaduais e vias municipais apresentam atraso na taxa de licenciamento. Em números absolutos são 676.066 veículos irregulares. Já os que estão em situação oposta, o percentual é de 37,11%, ou seja, 398.941 automóveis.
Em números totais, o relatório mostra que os cinco municípios com maior incidência de atraso na taxa de licenciamento são: Natal (228.324); Mossoró (80.538); Parnamirim (54.252); Caicó (19.045); e Assú (12.686). O balancete mostra os dados com referência aos 167 cidades do RN e confirma que em todos há veículos trafegando com pendências na documentação obrigatória. No total, o Estado conta com mais de 1,07 milhão de automóveis registrados.
A Coordenadoria de Educação e Fiscalização do Detran alerta aos condutores que a condução de veículo com licenciamento em atraso é registrada como infração gravíssima com multa de R$ 191,54, sete pontos na CNH, além de apreensão e remoção do veículo.  A taxa de licenciamento, este ano, não sofreu qualquer reajuste e continua R$ 60, independente do ano ou categoria do enquadramento do transporte automotor.
Os condutores podem imprimir a segunda via do carnê de licenciamento diretamente na página eletrônica do Detran (www.detran.rn.gov.br). O processo é simples, basta o usuário acessar o site, clicar no ícone “Consulta de Veículos” na página principal, e logo após, digitar a placa e o Renavam do automóvel que deseja efetivar a verificação. Feito isso, o condutor alcança a listagem dos débitos referentes ao licenciamento do veículo.
Em seguida, é só clicar no imposto que deseja efetuar o pagamento, e imediatamente é aberta uma nova tela com as opções de emissão de boleto bancário direcionado ao Banco do Brasil ou as demais instituições bancárias.
O relatório informativo sobre a taxa de licenciamento do Detran, vai servir para que o Órgão direcione suas equipes de educação e de fiscalização para que sejam realizadas ações de incentivo a regularização dos veículos.
As intervenções compostas de blitz educativa e fiscalizatória já estão acontecendo e devem ser intensificadas nos próximos dias. O calendário de pagamento da taxa de licenciamento foi concluído no último dia 10 deste mês, onde os veículos com placas final “0” deveriam efetivar a quitação da taxa.

Após reunião com ministro das Cidades, Robinson encontra governadores e presidente Dilma

Segundo o representante do Piauí, reunião tratará do ajuste fiscal, pacto federativo e reforma do ICMS.

Presidente Dilma Rousseff durante reunião com governadores no Palácio do Alvorada.

O governador do estado, Robinson Faria (PSD), cumpre hoje (30) agenda em Brasília. Na capital federal, o chefe do executivo estadual participou de uma reunião com o ministro das Cidades, Gilberto Kassab.
De acordo com a assessoria do governador, no encontro com o ministro, que aconteceu por volta do meio dia, o chefe do executivo estadual foi em busca de recursos. Caso as verbas sejam liberadas, serão destinadas a construção de uma terceira ponte na zona Norte de Natal e a conclusão de saneamento na capital potiguar.
Além dessas obras, o recurso também iria contemplar o programa Minha Casa Minha Vida no Rio Grande do Norte. Neste momento, Robinson participa de reunião com a presidente Dilma Rousseff (PT) e os demais governadores do país.
Segundo o governador Wellington Dias (PT-PI), o encontro tratará do ajuste fiscal e do pacto federativo. Além da reforma do Imposto Sobre Comercialização de Mercadorias e Serviços (ICMS).

Juiz adia para segunda-feira depoimento de delator da Lava Jato

Mário Góis está preso desde fevereiro e é apontado como um dos operadores do esquema de corrupção.

Agência Brasil
 
O juiz federal Sérgio Moro, responsável pelos processos da operação Lava Jato na primeira instância, decidiu remarcar para a próxima segunda-feira (3) o depoimento de um dos presos, Mário Góis, agendado para hoje (30), devido ao acordo de delação premiada firmado pelo acusado com o Ministério Público Federal (MPF). Apontado como lobista e um dos operadores do esquema de corrupção em contratos da Petrobras, Góis está preso desde fevereiro, em Curitiba. De acordo com a força-tarefa da Lava Jato, ele era responsável por repassar propina das empreiteiras Odebrecht e Andrade Gutierrez ao ex-diretor de Serviços da Petrobras, Renato Duque.
As construtoras Odebrecht e Andrade Gutierrez negam participação no esquema investigado pela Lava Jato e o repasse de valores a agentes públicos ou políticos.
Em despacho publicado no início da tarde de hoje, Moro determina que sejam anexados ao processo cópia dos termos de acordo de delação premiada assinado por Mário Góis e o MPF e dos vídeos dos depoimentos dele feitos à força-tarefa da Lava Jato.

Polícia Civil desarticula associação criminosa que agia na região do Trairi

Foram presos 15 suspeitos e apreendido um adolescente

Material Apreendido 01

A Operação “Anjos Caídos”, coordenada pela Delegacia Especializada de Narcóticos (Denarc) de Natal, desarticulou uma associação criminosa que agia no tráfico de drogas, assaltos e homicídios em cidades como Santa Cruz e Tangará, na manhã desta quinta-feira (30). Foram presos, em cumprimento a mandados de prisão, três mulheres, 12 homens e apreendido um adolescente. Também foram cumpridos 15 mandados de prisão contra criminosos do grupo que já estão detidos em unidades prisionais e cumpridos mandados de busca e apreensão nos locais onde estavam os suspeitos.

A ação da Polícia Civil também contou com o trabalho de policiais civis de várias delegacias da capital e do interior do Estado, do Centro de Inteligência da Secretaria de Segurança e Defesa Social (Seded). A Operação teve o apoio do helicóptero Potiguar 1 da Sesed e da Delegacia Móvel. Durante a Operação, a Polícia Civil conseguiu apreender seis armas, dois quilos de droga (sendo 1,5 kg de maconha e porções de crack e cocaína).
As investigações revelaram que integrantes da associação criminosa, que já estavam presos, mandavam ordens de dentro do presídio para a execução de crimes que vinham acontecendo nas cidades da região do Trairi. O grupo praticou nos últimos meses crimes como assaltos a comércios e homicídios. “Acreditamos que com a desarticulação desta organização criminosa e a prisão destes integrantes na data de hoje, nós iremos elucidar a autoria de vários assassinatos que vinham acontecendo na região”, destacou o delegado da Denarc, Cláudio Henrique.

Droga Apreendida
Material Apreendido 02 (1)
Arma Apreendida

Foram presos durante a Operação:

1. Alexandre Rodrigues da Silva,27 anos
2.Anderson do Nascimento Ferreira, 28 anos
3.Angelica Patricia de Lima, 20 anos
4.Carlos Vlademir dos Santos, 19 anos
5.Daivid Raul dos Santos Pontes, 23 anos
6.Daniel Rodrigues de Freitas, 22 anos
7.Elisonara Rafael de Oliveira
8.Jamele Tavares de Souza, 19 anos
9.João Paulo de Lima Bezerra, 26 anos
10.Jorge Luiz de Souza Araujo
11. José Ferreira,22 anos
12.Leonardo da Silva , 34 anos
13.Robenilson de Medeiros Rodrigues, 18 anos
14. Viviane Ferreira Bezerra da Silva, 21 anos
15.Vitor Rocha da Costa,19 anos

  ASSESSORIA, PLANTÃO POLICIAL, REGIÃO DO TRAIRÍ

Polícia Civil divulga identificação de presos na operação "Anjos Caídos" em Santa Cruz

A Polícia Civil divulgou a identificação dos presos na operação "Anjos Caídos". A operação cumpriu 30 mandados de prisão, sendo que 15 destes já estavam detidos e outros 15 foram presos na operação de hoje.
Confira os detidos na operação da Polícia Civil em Santa Cruz
Anderson do Nascimento Ferreira, 28 anos
anjoscaidos_presos2
Angelica Patricia de Lima, 20 anos
anjoscaidos_presos3
Carlos Vlademir dos Santos, 19 anos
anjoscaidos_presos4
Daivid Raul dos Santos Pontes, 23 anos
anjoscaidos_presos5
Daniel Rodrigues de Freitas, 22 anos
anjoscaidos_presos6
Elisonara Rafael de Oliveira
anjoscaidos_presos7
Jamele Tavares de Souza, 19 anos
anjoscaidos_presos8
João Paulo de Lima Bezerra, 26 anos
anjoscaidos_presos9
Jorge Luiz de Souza Araujo
presosacusados_1
José Ferreira,22 anos
anjoscaidos_presos10
Leonardo da Silva , 34 anos
anjoscaidos_presos11
Robenilson de Medeiros Rodrigues, 18 anos
anjoscaidos_presos12
Vitor Rocha da Costa,19 anos
anjoscaidos_presos13
Viviane Ferreira Bezerra da Silva, 21 anos
anjoscaidos_presos14
Alexandre Rodrigues da Silva,27 anos
Fonte:Blog do Édipo Natan

Polícia Civil acredita que operação de hoje desarticulou tráfico de drogas em Santa Cruz e Tangará



A Polícia Civil desarticulou o tráfico de drogas em Santa Cruz. A afirmação é do delegado Cláudio Henrique, responsável pela Divisão Estadual e Narcóticos (DENARC).

Na entrevista coletiva concedida a imprensa na manhã de hoje, o delegado deu detalhes de como atuava a organização criminosa, que era responsável pelo tráfico de drogas em Santa Cruz e Tangará, e responsável pela maioria dos crimes ocorridos nestes municípios em 2015.

Na operação de hoje, denominada “Anjos Caídos”, foram presos 30 acusados de envolvimento com o tráfico de drogas. O organização tinha como cabeças cinco homens que, de dentro de presídios, comendava o tráfico em Santa Cruz. De acordo com a Polícia Civil, a organização é responsável por mandar executar aqueles que não vendiam mais drogas para os traficantes, o que faz aumentar o número de homicídios em Santa Cruz e Tangará em 2015.

Segundo o delegado, não há como afirmar que o tráfico de drogas irá acabar, mas é esperado uma redução drástica no número de ocorrências policiais em Santa Cruz e Tangará nos próximos meses, pois o tráfico ficou sem articulação e sem aqueles que vendiam e distribuíam a droga nos dois municípios do Trairi.

Texto:Blog do Édipo Natan

Operação policial denominada "Anjos Caídos" é deflagrada em Santa Cruz nas primeiras horas desta quinta-feira

Desde as primeiras horas da manhã desta quinta-feira (30), policiais civis tomaram conta de várias ruas em Santa Cruz, o fato se dá devido a uma operação que a polícia está realizando no município, porém até o momento não se tem informações precisas de que se trata esta operação.


De acordo com informações colhidas até o momento é que cerca de 10 pessoas já foram presas e estão na CDP de Santa Cruz e que tem como objetivo cumprir  mandados de prisão e de busca e apreensão de membros de organização criminosa que vem dominando as ações na região do Trairi, principalmente no tráfico de drogas.

Foto: Édipo Natan
A operação conta ainda com o apoio aéreo do helicóptero Potiguar 1 que é da Segurança Pública do RN.  Ainda haverá uma coletiva para imprensa em Santa Cruz com horário e local a ser definido.


Fonte:Blog do Joseilson

quarta-feira, 29 de julho de 2015

Inquérito vai investigar possível facilitação de fugas em presídios do RN

O Ministério Público instaurou inquérito para esclarecer se houve facilitação em fugas nos presídios do Rio Grande do Norte em 2015. Após diversos casos que resultaram na saída de aproximadamente 80 detentos das unidades prisionais potiguares neste ano, o MP quer esclarecimento sobre o andamento de sindicâncias e a responsabilização dos servidores que porventura tenham colaborado com as saídas dos detentos.
Júnior SantosAlcaçuz teve a maior quantidades de fugas dentre os presídios do RNAlcaçuz teve a maior quantidades de fugas dentre os presídios do RN

Para instaurar o inquérito, o promotor Márcio Cardoso Santos argumentou que cabe ao MP o acompanhamento das atividades dos órgãos correcionais do quadro de pessoal penitenciário do Rio Grande do Norte, além de afirmar que também compete à Comissão Especial de Processo Administrativo (CEPA) a apuração de irregularidades e de infrações disciplinares envolvendo Agentes Penitenciários.

No primeiro momento, o MP quer informações sobre as sindicâncias, principalmente sobre a que apura a fuga de 32 presos da penitenciária estadual de Alcaçuz. Porém, o objetivo é ter informações acerca de todas as investigações que apuram responsabilidades nas fugas dos detentos, que foram constantes após as rebeliões que ocorrerem neste ano.

O promotor deu prazo de dez dias úteis para que Secretaria de Estado de Justiça e Cidadania (Sejuc) e a CEPA encaminhem informações sobre os procedimentos (sindicância e/ou processo administrativo disciplinar) que foram instaurados para apurar eventual irregularidade ou infração cometida por agentes penitenciários nas várias episódios de fugas ocorridas no ano, indicando o número e a sua atual fase.
Fonte:Tribuna do Norte

Governo Federal estuda criar impostos para internet, diz ministro da Fazenda


O ministro da Fazenda, Joaquim Levy, disse na última terça-feira (28/7) que o governo examina a possibilidade de tributar o setor de internet. Ele afirma se tratar de "um dos temas globais" e que alguns provedores estão fora das fronteiras. 

Segundo o jornal O Estado de S. Paulo, Levy também ressaltou que o "tamanho e distribuição da carga tributária são importantes para o dinamismo da economia". As declarações foram feitas durante evento comemorativo dos 40 anos da Escola de Administração Fazendária (Esaf). O ministro reconhece o momento de incertezas da economia e destacou que é importante ser realista e transparente quanto ao compromisso com o ajuste fiscal. “É preciso priorizar despesas e discutir o quanto que essas despesas nos levam a resultados.

Grupo de oposição se reúne com governador Robinson Faria para cobrar melhorias prometidas na saúde


Conforme a vereadora Albervânia Medeiros havia informado, a bancada de oposição procurou o governador Robinson Faria para conversar a respeito do Hospital Maternidade e do Hospital Regional Dr. Odilon Guedes da Silva. O encontro aconteceu nesta terça-feira (28) em Natal e contou com a participação do deputado estadual Nelter Queiroz e da primeira-dama e secretária estadual de Assistência Social, Julianne Faria. Na foto divulgada pelo Facebook, aparecem, além de Albervânia, os vereadores Leó Ferreira, Nenilvan Rodrigues e Chico Dias.

A gestão de Robinson está prestes a completar oito meses e as melhorias prometidas pela oposição na saúde em Acari ainda não aconteceram. A vinda de médicos e a estruturação do Hospital Regional foram amplamente exploradas nos palanques. O resultado da reunião não foi divulgado e a população espera que realmente haja algum resultado. 

Ausências 

Na reunião do grupo de oposição com o governador, chamou atenção a ausência de alguns integrantes, como o ex-prefeito Antônio Carlos (Tom) e o vereador Zuil Ribeiro. O ex-prefeito José Fernandes e o suplente de vereador Adonias Bezerra, ambos do PSD de Robinson, também não participaram. O PT de Acari também não esteve representado. Faltou, claramente, unidade no grupo.

Fonte: Romeu Dantas

Incêndio em Aeroporto de Roma atrasa vôo para o Brasil. Cantor Amazan estava entre os passageiros Brasileiros


Informações chegadas ao blogueiro Magno César dão conta de um incêndio ocorrido em uma das pistas do Aeroporto Leonardo Da Vinci em Roma. Passageiros que retorvavam ao Brasil tiveram que aguardar a situção normalizar para seguir viajem. Entre os brasileiros estava o cantor Amazan Silva que passou férias na Itália, contou o episódio:

O avião já estava próximo a pista pra decolar, mas devido ao incêndio o aeroporto foi fechado. Eu faria uma conexão em Lisboa, mas com certeza não dará mais tempo hoje. Nosso retorno ao Brasil será retardado no mínimo um dia”, contou Amazan que conclui seus dez dias de férias


Fonte:Blog do Davi Neto

SENAI disponibiliza cursos presenciais em municípios de outras regiões e ensino a distância para Santa Cruz

A escola técnica de Santa Cruz do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) está com uma grade de cursos mais reduzida para este mês de agosto, priorizando municípios de diversas regiões do estado.
Após disponibilizar vários cursos no primeiro semestre para Santa cruz, o SENAI trabalha para cumprir metas de capacitar municípios nas regiões Agreste, Central e Seridó e disponibilizou alguns cursos para estas regiões.
Os cursos estão sendo oferecidos em parceria com as prefeituras dos municípios e são alunos de baixa renda que estão inscritos e recebendo capacitações que duram, em média, um mês de aulas intensas.
Para Santa Cruz, o SENAI está explorando os cursos de Ensino a Distância (EAD). Uma parceria foi firmada com escolas municipais e estaduais. Os alunos utilizando os laboratórios escolares para a realização dos cursos, que são rápidos e emitem certificados.
A expectativa do SENAI é que os cursos presenciais em Santa Cruz voltem a ser oferecidos ainda no mês de agosto, atendendo a demanda existente. As pessoas podem continuar procurando a unidade para realizar pré-matrículas, para quando os cursos forem abertos, as turmas sejam formadas.
Fonte:Rádio Santa Cruz AM,por Édipo Natan

Minha Casa Minha Vida já atendeu mais de 97% dos municípios do RN

O Programa Minha Casa Minha Vida já beneficiou 97,5% dos municípios do estado do Rio Grande do Norte. A parcela da população atendida tem o perfil para a Faixa 1 do programa, ou seja, famílias com renda de até R$ 1.600,00, que pagam prestações equivalentes a 5% da renda familiar mensal.
De acordo com a Secretaria Nacional de Habitação, do Ministério das Cidades, dos 167 municípios do Estado, 163 foram beneficiados com 90.530 moradias, no valor de R$ 6,01 bilhões, sendo R$ 1,34 bilhão referente às realizadas para a Faixa 1. Ainda na Faixa 1 do Programa, há 12.895 unidades em andamento em todo o estado.
O Minha Casa Minha Vida já contratou, em todo o Brasil, mais de 3,9 milhões de unidades habitacionais, com um investimento total de aproximadamente R$ 265 bilhões. Em breve, o governo federal irá lançar a Fase 3 do Programa, com mais 3 milhões de contratações em todo o País.

Lei complementar inclui Ielmo Marinho na região metropolitana de Natal

Uma lei complementar publicada na edição do Diário Oficial do RN de ontem (28) inclui o município de Ielmo Marinho, a 55 quilômetros de Natal, na região Metropolitana da capital potiguar.
A lei foi assinada pela governador Robinson Faria. Com a mudança, agora são 12 os municípios que compoem a região Metropolitana. São eles: Natal, Parnamirim, Macaíba, São Gonçalo do Amarante, Extremoz, Ceará-Mirim, São José de Mipibú, Nísia Floresta, Monte Alegre, Vera Cruz, Maxaranguape e Ielmo Marinho.
O município de Ielmo Marinho conta com 12.462 habitantes, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) de 2012, distribuídos em uma área de 312,028 km².

Governo quer derrubar PEC que obriga patrão a pagar plano de saúde a empregado

O Ministro da Saúde, Arthur Chioro, disse hoje (29) que o governo vai se esforçar ao máximo para derrubar a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 451. Segundo ele, o texto favorece interesses econômicos contrários aos da maioria da sociedade brasileira. A PEC, que obriga empregadores a pagar planos de saúde a todos os empregados, é de autoria do presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ) e está na Comissão de Constituição e Justiça.
“Nós lutaremos como toda força para que a PEC 451, que faz um verdadeiro retrocesso em relação às conquistas que nós tivemos, ao afirmar que a saúde é um direito de todos e dever do Estado”, disse Chioro, durante a abertura do 11º Congresso Brasileiro de Saúde Coletiva, ontem (28). Ele ressaltou que o governo vai mobilizar todas as forças para que a proposta não passe na Câmara.
O projeto de Cunha altera o Artigo 7º da Constituição Federal, obrigando os empregadores a pagar planos de saúde privados a todos funcionários, urbanos, rurais, domésticos ou não. Para justificar a proposta, o autor usa o artigo da constituição que diz que a saúde é direito de todos.
Para Chioro, mesmo que o Artigo 196 da Constituição continue determinando que a saúde é direito de todos e dever do Estado, a aprovação do projeto leva a população a “perder a conquista que significou o sistema universal de saúde”.
Agência Brasil

Governo rejeita revisão de perdas feita pelos servidores da saúde

tatiana
(Foto: Ana Silva) Tatiana Cunha explicou que revisão será prevista no OGE 2016 
A proposta de revisão geral, feita pelos servidores da Saúde, não foi aceita pelo Governo do Estado pelo menos para este ano. O Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Rio Grande do Norte (Sindsaúde/RN) propôs uma revisão geral (correção das perdas com a inflação) para todos os servidores do Estado, uma vez que esse volume de dinheiro não entraria na conta para a definição do limite prudencial do governo. O impacto financeiro seria de R$ 400 milhões anuais.
Entretanto, depois de um  parecer jurídico da Consultoria-Geral do Estado em conjunto com a Procuradoria-Geral, o governo negou a possibilidade para este ano. “Explicamos que este ano não era possível fazer essa revisão, mas nos comprometemos aplicar os percentuais previstos no orçamento do Estado para o próximo ano que vai ser enviado à Assembleia”, explicou Tatiana Cunha, secretária-chefe do Gabinete Civil. A reunião ocorreu na manhã de ontem.
Para a coordenadora-geral do Sindsaúde/RN, Simone Dutra, não houve avanço nas negociações. “Eles falaram que não tem lastro orçamentário. Se for por isso, os servidores nunca terão um reajuste. A gente argumentou também que outras categorias tiveram reajustes, como os médicos. Mas eles vieram com toda sorte de argumentos para negar as reivindicações”, disse. A comissão que participou da negociação vai levar a proposta para a categoria amanhã com o intuito de decidir sobre só rumos da greve que já dura 48 dias.
A coordenadora-geral avalia que a proposta não é concreta. “Esse possível reajuste para setembro do próximo ano seria a partir de setembro do próximo ano. Além do mais, eles ameaçaram tirar os penduricalhos (mudança de nível) caso a gente não acabasse a greve”, acrescentou.  Os servidores reivindicam um reajuste de 27% correspondente às perdas salariais de cinco anos sem aumentos. Para aqueles trabalhadores estaduais que passaram a atuar nos municípios, o percentual era de 61%. Os servidores também querem uma tabela de incentivo à qualificação.
O Governo do Estado atendeu a 16 pontos da pauta de reivindicação. Dentre eles, a análise da revogação do decreto que acaba com a licença-prêmio, previsão de concurso público para o próximo ano, progressão por tempo de serviço atrasadas desde 2013 e pagamento de até oito  meses de salários atrasados de servidores recém-convocados. “Para nós, a negociação avançou sim. Na verdade, o interesse que o governo tem é de ter uma data-base para todos os servidores’, concluiu Tatiana Cunha.
Na semana passada, depois de uma reunião sem a presença do governador, os servidores ocuparam a recepção do prédio da governadoria. A categoria se alojou no local dia e noite, levando comida, colchonetes, cobertores, aparelho de televisão e instrumentos musicais. No início da ocupação, o governo afirmou que a ocupação não atrapalhava os trabalhos. Mas cinco dias depois voltou atrás e entrou com um pedido de reintegração de posse do prédio. Os grevistas deixaram a recepção na sexta-feira passada.
Tribuna do Norte

Dilma visitará o Nordeste

Enfrentando a maior crise política desde que foi eleita em 2010, a presidente Dilma Rousseff inicia nos próximos dias um tour intensivo pela região Nordeste disposta a entregar obras, emplacar uma agenda positiva e recuperar a popularidade perdida. Segundo informou ontem o jornal O Estado de S. Paulo, Dilma visitará os nove Estados nordestinos, iniciando no Maranhão a contraofensiva palaciana para superar a crise político e recuperar a simpatia de um eleitorado que tradicionalmente tem oferecido respaldo aos governos do PT.
Segundo um auxiliar da presidente, o roteiro do Planalto deverá abarcar uma série de obras e projetos das mais diversas áreas, como saúde e educação, incluindo a entrega de unidades do Minha Casa Minha Vida, um dos programas de maior visibilidade do governo federal. Ainda nesta semana, Dilma deverá entregar 3 mil casas no município de Maricá (RJ).
Além da intensificação das viagens Brasil afora, Dilma aposta nas redes sociais para melhorar a comunicação com a população em geral. No último sábado, a presidente gravou cinco vídeos no Palácio da Alvorada, que deverão ser postados nas contas oficiais do Planalto nas redes sociais ao longo das próximas semanas.
O primeiro deles enfoca os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, aproveitando o gancho da realização dos Jogos Pan-Americanos em Toronto, encerrados no último domingo. Dilma também gravou mensagem sobre o Programa de Proteção ao Emprego, que marca uma tentativa do Planalto de interromper o aumento do nível de demissões no País.
Um outro vídeo trará uma mensagem de otimismo e confiança com o desempenho da economia brasileira no futuro. A ideia é que seja postado, em média, um vídeo por semana, para evitar a saturação da imagem da presidente. Auxiliares palacianos fizeram uma avaliação positiva da postagem recente, no Dia das Avós, de foto da presidente com o neto, Gabriel. Para eles, a publicação serviu para mostrar um lado maternal da presidente e aproximá-la da realidade comum da população.












Rua:Camilo José da Rocha nº 15c Centro Santa Cruz RN
Tribuna do Norte

Operação da PF combate desvio de dinheiro do Bolsa Família no RN

A Polícia Federal deflagrou na madrugada desta quarta-feira (29) a Operação Ozius, com objetivo de combater desvios dos programas Bolsa Família e PET (Programa de Educação Tutorial), ambos do Governo Federal, em dois municípios do Rio Grande do Norte.
De acordo com a PF, foram cumpridos mandados de busca e apreensão nas cidades de Maxaranguape e Natal, sendo a maior parte no primeiro município citado.
Segundo o delegado Rubens França, da Polícia Federal, servidores públicos e terceirizados à serviço da Prefeitura que realizavam o cadastro no programa social ficavam com os dados cadastrais dos beneficiários. Com isso, os membros da organização tinham acesso aos recursos do Bolsa Família.
"Temos a informação preliminar de que o grupo atuava pelo menos desde 2012 só no Bolsa Família. O que estamos investigando e se outros programas do Governo Federal também foram fraudados pelos investigados", explicou ele.
Ao todo, 30 agentes da PF participaram da operação e cumpriram cinco mandados de busca e apreensão e outros quatro de condução coercitiva. "Em um dos locais onde cumprimos mandados nós encontramos vários formulários de cadastro do Bolsa Família e de outros programas sociais", disse.
A Polícia Federal ainda não sabe quanto em recursos públicos foi desviado através do esquema criminoso.
Travessa Severino Bezerra nº 51,Paraíso Santa Cruz RN.Rua da UPA.

Fonte:Tribuna do Norte






Casal é preso acusado de tráfico de drogas em Santa Cruz, RN

AOIAA
A Polícia Militar de Santa Cruz segue fazendo operações e prendendo acusados de tráfico de drogas na cidade.
Na noite de ontem (28), no bairro Paraíso, em ação coordenada pela Ronda Ostensiva Com Apoio de Motocicletas (ROCAM) e o Grupo Tático Operacional (GTO), foram presos Maria Fabineide Rocha de Souza, 18 anos, e seu companheiro José Ferreira de Araújo, 26 anos. Com eles foram encontradas 14 pedras de crack e R$ 80,00 fracionado.
Os dois serão acusados de tráfico de drogas e associação ao tráfico. Após a prisão, ambos foram levados para a 9ª Delegacia de Polícia Civil, para os procedimentos legais. Ambos ficarão presos a disposição da Justiça.
Informações da Rádio Santa Cruz AM.

terça-feira, 28 de julho de 2015

TRE/RN capacita integrantes da Comissão Eleitoral do Conselho Tutelar de Santa Cruz

Enquanto os sete candidatos ao Conselho Tutelar de Santa Cruz fazem campanha para conquistar os votos dos eleitores, a Comissão Eleitoral responsável por conduzir o pleito sucessório no órgão de proteção dos direitos das crianças e adolescentes já trata dos detalhes da votação, que ocorrerá em 04 de outubro.
Rita de Cássia Ramos e Adelma Costa, ambas integrantes da Comissão Eleitoral, estiveram em Natal/RN, na tarde desta quarta-feira (27), para participar de uma capacitação na sede do Tribunal Regional Eleitoral (TER/RN). No próximo dia 29 de setembro será realizada outra capacitação, desta vez, para os mesários que serão convocados para atuar no dia da votação. O TRE também informou que nesta mesma data irá entregar as urnas eletrônicas que serão utilizadas pelos eleitores de Santa Cruz.
De acordo com as regras definidas em reunião na semana passada, os candidatos terão até o dia 03 de outubro para fazer campanha, podendo utilizar carros de som, panfletos e a redes sociais. A votação do dia 04 de outubro ocorrerá das 8h às 17h, na Escola Municipal Miguel Lula da Farias, na Avenida Rio Brando, Centro. Poderão participar do pleito pessoas de ambos sexos que possuem título de eleitor. Ao se dirigir ao local de votação, cada eleitor também deverá apresentar um documento como foto, exemplos: Carteira de Identidade ou Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Concorrem a uma das vagas no Conselho Tutelar de Santa Cruz os seguintes candidatos: Edna Telma, Kadma Cris, José Moreno, Maria Josefa, Laodiceia Dério, José Wilson e Maria Zuleni. Dos postulantes, os cinco mais votados assumirão para um mandato de quatro anos.
CAPACITAÇÃO-TRE-01

CAPACITAÇÃO-TRE-02
Fonte:Blog da Cidade de Santa Cruz

Feira Livre de Santa Cruz é antecipada esta semana para sexta

FEIRA-LIVREA Prefeitura de Santa Cruz confirmou ao Blog a antecipação da feira livre de sábado, dia primeiro de agosto, para próxima sexta-feira, dia 31 de julho.
O motivo da antecipação é a 10ª edição do Santa Cruz Moto Fest, evento que deverá movimentar milhares de pessoas no final de semana na cidade.
A antecipação é extraordinária e na semana seguinte, no sábado, dia 8 de agosto, a feira livre volta ao seu dia habitual.
Fonte:Blog do Édipo Natan