terça-feira, 7 de abril de 2015

Sejuc divulga os nomes dos 29 foragidos de Alcaçuz

A Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania (Sejuc) divulgou na tarde de ontem (6) a lista com o nome dos 29 foragidos de Alcaçuz. Ao todo, 32 presos fugiram da penitenciária na manhã de hoje, mas 3 foram recapturados.
A Secretaria de Estado da Justiça e da Cidadania (Sejuc) informou que será aberta uma sindicância para apurar a fuga. O secretário da pasta, Edilson França, adiantou que medidas serão tomadas para evitar novas evasões. “De imediato também vamos melhorar a iluminação interna e externa; vamos fazer a limpeza do terreno que fica nos arredores do Presídio, para dificultar que fugitivos se escondam no mato e faremos revistas periódicas e sistemáticas a partir de agora”, disse o secretário.
Esta é a segunda maior fuga já registrada em Alcaçuz. No ano de 2012, mais de 40 presos escaparam do Pavilhão 5 da penitenciária pulando o muro em uma área que se localizava entre duas guaritas desativadas.
Nesta mais recente fuga, foi utilizado um túnel com acesso ao lado de fora do presídio. A polícia continua em diligências.
Veja lista de foragidos:
Adailton Keber Barbosa de Lima
Adriano da Conceição
Allef Marrone da Silva Coringa
Alyson da Cruz Andrade
Alysson Breno da Silva Tindô
Anderson John de Souza Silva
Daniel do Nascimento Lima
Denis Rodrigues da Silva
Ewerton da Silva Barbosa
Fabio Pereira dos Santos
Francisco Roberio de Lima Silva
Francisco Thiago da Silva
Fransueldes Dantas dos Santos
Ivanildo Domingos da Silva
Janailson Dionisio da Silva
Joeudice Cirilo Pereira
José Alan do Nascimento
José Rafael da Silva
Josiel Honorato de Carvalho
Luan Franklin Anselmo da Silva
Paulo Roberto Alves de Pontes
Rafael Vieira Dantas
Rivanildo Pereira Medeiros
Robson Alves Rodrigues
Rodrigo Costa Sena
Rodrigo Felipe Macedo Rego
Sandro Afonso de Souza Tavares
Tiago Batista Coelho
Wellington Santos Cruz
Fonte: Nominuto

segunda-feira, 6 de abril de 2015

Rodrigo Janot defende que acordo de leniência só seja feito com aval do MP

Procurador-geral da República encaminhou pedido ao TCU.
CGU discute acordos com empresas investigadas na Lava Jato


O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, enviou ao Tribunal de Contas da União (TCU) parecer no qual defende que a Controladoria-Geral da União (CGU) só possa firmar acordo de leniência com empresas investigadas na Operação Lava Jato caso o Ministério Público Federal concorde com o acordo.
Os acordos de leniência são semelhantes aos acordos de delação premiada e preveem que pessoas jurídicas que assumam atos irregulares e colaborem com investigações tenham redução da punição.
Para Janot, a CGU não tem como avaliar se a empresa está trazendo algo novo para a investigação porque não tem acesso a dados sigilosos, que ainda não tenham sido validados pela Justiça. O documento foi enviado na semana passada, e a informação foi confirmada nesta segunda-feira (6) pela assessoria da Procuradoria.
A lei que responsabiliza empresas na área administrativa por atos de corrupção estabelece que cabe à CGU "celebrar os acordos de eniência no âmbito do Poder Executivo federal". Os acordos, no entanto, precisam ser homologados pelo TCU. Até agora, a CGU têm negociado os acordos com empresas investigadas na Lava Jato, mas nenhum foi de fato firmadoEm fevereiro, o procurador Júlio Marcelo de Oliveira, do Ministério Público de Contas que atua no Tribunal de Contas da União, protocolou uma representação pedindo a suspensão da competência da Controladoria Geral de União para firmar acordos de leniência com empreiteiras investigadas na Operação Lava Jato. O pedido deve ser julgado nesta quarta (8).

O vaivém do PMDB

A presidente Dilma Rousseff tem se esforçado para fazer um entendimento com o conjunto do PMDB, mas todas as tentativas até aqui fracassaram. A última foi o convite feito nesta segunda-feira (6) ao ex-deputado Eliseu Padilha para que assuma a coordenação política do governo, em substituição a Pepe Vargas (PP-RS) – uma tentativa de atender à antiga reivindicação do PMDB de ter um representante dentro do Palácio do Planalto e, também, acolhendo a sugestão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para que abra mais espaço ao partido parceiro.
 
O convite está feito, Padilha deu indicações de que aceitaria, mas, de repente, percebeu reações negativas dentro do próprio PMDB. Mais precisamente de Eduardo Cunha, presidente da Câmara que expôs aos dirigentes do PMDB (no caso Michel Temer) o que diz considerar mais prestígio ao Senado do que à Câmara. Afinal, nas contas dele, há quatro ministros que saíram do Senado ou vinculados a senadores – Eduardo Braga e Kátia Abreu são senadores e Vinicius Lages, ligado a Renan Calheiros e Helder Barbalho, filho do senador Jader Barbalho. Já da Câmara, Edinho Araújo e o próprio Padilha - que trocaria de posto para ficar mais vinculado a Temer.
 
Petistas no governo já perceberam que a cada movimento da presidente Dilma em direção ao PMDB o partido dá um passo atrás – e faz novas exigências ou demonstra força, criando novas dificuldades. Renan Calheiros tem já uma coleção de movimentos que geram problemas para o governo. Desde a proposta de redução dos ministérios à recente proposta de autonomia para o Banco Central. Eduardo Cunha foi quem concebeu a ideia do projeto que obriga a aplicação do novo indexador para pagamento da dívida dos Estados, o que reduziria a dívida de estados e municípios com a União.
 
A cada movimento de Dilma para nomear Henrique Eduardo Alves para o ministério, o que atenderia a Eduardo Cunha, a reação de Renan Calheiros é imediata, pois para nomear Alves ela teria de demitir Vinicius Lages, o protegido de Renan. Mesmo com a proposta de reduzir o número de ministérios Renan não faz qualquer gesto para liberar a vaga do ministério do Turismo. "Eu não nomeio, não posso exonerar", esquiva-se. Mas Dilma sabe que, se tirar Lages, a reação de Renan pode ser ainda mais forte contra o governo. Tanto Renan quanto Eduardo Cunha adotaram o discurso da redução do número de ministérios.
 
Segundo peemedebistas, Dilma chegou a cogitar a transferência de Vinicius Lages para a Transpetro, cargo que foi ocupado por nove anos por um afilhado de Renan Calheiros, Sérgio Machado, para ficar bem com o presidente do Senado. Não recebeu o sinal de que ele aceitaria, e a troca não foi efetivada.
 
Agora, a presidente cogita manter Vinicius Lages no Turismo, na expectativa de não criar problemas novos com Renan Calheiros; e levar Henrique Eduardo Alves para a Aviação. A equação pode dar certo. O governo quer uma eficaz articulação política, comandada pelo PMDB. Mas, agora, é Padilha que não tem certeza de que conseguirá coordenar a articulação do Palácio do Planalto se não estiver afinado com o presidente da Câmara, Eduardo Cunha.
 
Cunha não vai ao jantar na residência oficial do Jaburu, onde mora o vice Michel Temer, para a reunião dos caciques do PMDB. 
 
"A esperança é que Henrique Alves consiga tocar o coração de Eduardo Cunha e Renan Calheiros", ironiza um peemedebista, assistindo às sucessivas tentativas da presidente Dilma de pacificar a relação com o partido.
 
Uma coisa, parece, que a presidente procura: negociar com o conjunto do PMDB. Ela já compreendeu que se tirar um ministro para colocar outro pode, em lugar de resolver, aumentar os problemas com o PMDB.  

Dunga convocará seleção brasileira para Copa América no dia 5 de maio

A CBF confirmou nesta segunda-feira a data da convocação da seleção brasileira para a disputa da Copa América, entre os dias 11 de junho e 4 de julho, no Chile. O técnico Dunga vai convocar o grupo às 11 horas do dia 5 de maio, na sede da CBF, no Rio de Janeiro.

A Copa América será o primeiro torneio oficial da seleção desde a Copa do Mundo. Será também a primeira competição de Dunga em seu retorno ao time nacional. O treinador já se sagrou campeão da Copa América como treinador da seleção em 2007, em uma final contra a Argentina.

Copa América é a primeira competição oficial após a Copa do Mundo

Para formar o grupo que viajará para o Chile, Dunga levará em conta o desempenho dos jogadores convocados nos oito amistosos que disputou desde seu retorno ao time. Foram oito vitórias, sacramentando o aproveitamento de 100%. Os últimos triunfos foram sobre a França e o Chile, no fim de março.

Depois dos amistosos, Dunga e a comissão técnica viajaram pela Europa para ter conhecer dirigentes de grandes clubes e trocar ideias. O treinador visitou times como Real Madrid, Barcelona e Monaco.

Na Copa América, a seleção enfrentará Colômbia, Peru e Venezuela no Grupo C. Os dois primeiros de cada chave avançam à fase seguinte, além dos dois melhores terceiros colocados. A estreia está marcada para o dia 14 de junho, contra os peruanos. Depois, a partida será contra a Colômbia, no dia 17, e contra a Venezuela, no dia 21.

Acusados de assassinarem jovem em Japi,foram presos

O grupo tático de operações especiais (GTO) em conjunto com a polícia militar de Japi, no comando do segundo sargento Martins, realizou no início da tarde de hoje (06/04) uma grande
operação que resultou na captura de dois jovens acusados de estarem envolvidos na morte de Wesley da Silva Costa, encontrado morto neste domingo (05/04). Um terceiro acusado que supostamente estava envolvido no crime, conseguiu escapar ao vê a ação dos policiais.

Segundo o Sargento Martins, os acusados confessaram o crime. Com eles foi apreendida uma arma de fogo de calibre 32 e uma toca, usada na pratica de assaltos. “Estes indivíduos confessaram ainda ter participado dos constantes assaltos a celulares, que foram registrados na última semana, como também cometeram vário outros crimes na cidade”, Disse Sargento Martins, que pediu as vítimas dos celulares roubados que fossem até a delegacia prestar queixa.
Após prestarem esclarecimentos no DP de Japi, os acusados foram conduzidos para o departamento de polícia civil da cidade de Santa Cruz.
No momento da operação, a cidade ficou bastante movimentada por populares.

Fonte:Japi em Foco

Vítima de queda de avião na Grande Natal é enterrada

Kellinson Vasconcelos, de 38 anos, foi sepultado no Morada da Paz.
A outra vítima, Guilherme Hobus, será sepultado em Sorocaba, SP.

  















Kellinson Vasconcelos era piloto e instrutor de voo 
(Foto: Reprodução/Facebook)
O piloto profissional e instrutor de voo Kellinson Vasconcelos, de 38 anos, que morreu na queda de um monomotor na tarde de sábado em Ceará-Mirim, na Grande Natal, foi enterrado na tarde deste domingo (5). O sepultamento aconteceu no cemitério Morada da Paz, em Emaús, Parnamirim.

A outra vítima do acidente, Guilherme Hobus, de 52 anos, será sepultado em Sorocaba, no estado de São Paulo. Até o início da tarde deste domingo (5) a família aguardava a liberação do corpo no Itep.
O acidente aconteceu na tarde de sábado. O monomotor caiu em um descampado na cidade de Ceará-Mirim. Não se sabe ao certo a causa do acidente. O avião é um modelo experimental montado no Rio Grande do Norte. De acordo com informações preliminares, o piloto estava ensinando o novo proprietário do avião a pilotar. Peritos da Aeronáutica também se deslocaram ao ponto do acidente para realizar a perícia no local. O acidente não deixou feridos, além dos dois tripulantes.








Avião caiu na tarde de sábado em Ceará-Mirim (Foto: Divulgação/Polícia Militar do RN)

Diretora de Alcaçuz confirma que 32 presos fugiram da unidade

Na madrugada desta segunda-feira (6), 32 presos fugiram da Penitenciária Estadual de Alcaçuz, maior complexo penal do Rio Grande do Norte. A fuga é a segunda maior da história em uma unidade prisional do estado. Até o início da tarde de hoje, três presos já haviam sido recapturados e outros 29 seguiam foragidos. A polícia continua em diligências.







                         Dinorá Simas confirmou que 32 presos fugiram da unidade prisional

De acordo com Dinorá, os detentos recapturados já estão na unidade prisional e estão sendo ouvidos pelo delegado responsável pelo caso. "Eles serão ouvidos e depois levados de volta para as celas. Também vamos ouvi-los para entender como se concretizou a fuga", explicou ela.
Ainda segundo a diretora, todos os presos que conseguiram fugir são do pavilhão 2 da unidade. "Fugiram 32, de um total de 196 que estavam no pavilhão 2. Três foram recapturados e a PM está em diligência na busca pelos outros 29 detentos", disse.

O policiamento em Alcaçuz foi reforçado por homens do Batalhão de Choque da PM (BPChoque) e da Força Nacional, além de agentes penitenciários.

A fuga
Segundo a direção da unidade, os detentos da maior unidade prisional do estado usaram um túnel escavado no pavilhão 2 do presídio.

                              Túnel foi encontrado dentro do pátio no pavilhão 2 de Alcaçuz

Os detentos estão dormindo no pátio do presídio desde a onda de rebeliões ocorrida no mês de março, quando várias unidades prisionais foram destruídas. "As celas estão com as grades quebradas, por isso eles estão soltos nos pavilhões", contou Dinorá.

Luta para recuperar Petrobras é do meu governo, diz Dilma

Presidente participou nesta segunda da posse do novo ministro da Educação.
Renato Janine Ribeiro substitui Cid Gomes no comando da Educação.

Filipe Matoso e Fernanda Calgaro
Do G1, em Brasília

Dilma deu posse nesta segunda-feira, no Palácio do Planalto, ao novo ministro da Educação, Renato Janine Ribeiro (Foto: Reprodução/TV NBR)
A presidente Dilma Rousseff afirmou nesta segunda-feira (6), durante a cerimônia de posse do novo ministro da Educação, Renato Janine Ribeiro, que a luta pela “recuperação” da Petrobras está em curso e é um compromisso do governo dela. Segundo a petista, o que "está em jogo" é a soberania do país e o futuro da educação brasileira.
“Tenho certeza que a luta para a recuperação da Petrobras está em curso. Falo tanto da recuperação, e a luta é minha, do meu governo. Tenho certeza que interessa a todo o povo brasileiro. O que está em jogo nessa luta em defesa da Petrobras e do controle do pré-sal é nossa soberania, é o futuro do nosso país e da nossa educação”, disse a presidente.

domingo, 5 de abril de 2015

Jovem é encontrado morto em Japi

Um jovem de nome Wesley da Silva Costa (18 anos), foi encontrado morto no sítio Catunim, zona rural de Japi, há 3 KM do centro urbano da cidade.
Segundo informações passadas ao Japi em Foco, a polícia acredita na hipótese de que o jovem teria sido morto em outra localidade e depois conduzido até o local onde foi encontrado morto, hoje ás 06:00 da manhã, por um agricultor que passava nas proximidades e ouviu o barulho do celular da vítima que emitia um sinal sonoro de dentro da mata.
Pelas características encontradas no corpo da vítima, o sargento da PM da cidade, Martins, contou ao Blog que o jovem pode ter sido ceifado a balas e cacetadas.
Conhecido pelo apelido ”TICO”, o rapaz é morador do bairro São Sebastião (CAPELA).
A polícia militar de Japi está preservando o local dos fatos e aguardando a chegada do ITEP, que irá remover o corpo para a capital potiguar, onde será feita uma perícia criminal.

Fonte: Japi em Foco

Papa expressa preocupação com conflitos no Iêmen e Síria em discurso de Páscoa

Durante a bênção de Páscoa, o Papa Francisco elogiou neste domingo o acordo nuclear com o Irã e expressou sua profunda preocupação com os conflitos no Iêmen, Síria, Iraque, Nigéria e em outras localidades da África.
Em discurso da Praça de São Pedro, logo após a realização de uma missa, o Papa fez seu primeiro comentário sobre o recente acordo firmado na Suíça, que visa garantir que o Irã não produzirá armas nucleares. Segundo ele, esse pode ter sido um passo definitivo para um mundo mais seguro e fraternal.
O pontífice falou ainda no “derramamento de sangue absurdo” e de todos os atos bárbaros de violência na Líbia e desejou a paz no Iêmen, assolado pela Guerra Civil.
O papa Francisco disse que reza pelo fim dos conflitos na Síria e Iraque e para que a paz tome conta da África, Nigéria, Sudão do Sul e Congo.

sexta-feira, 3 de abril de 2015

Redução de Maioridade Penal em debate

A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) da Câmara dos Deputados aprovou nessa semana a admissibilidade da PEC 171/93, que reduz a maioridade penal de 18 para 16 anos. A matéria agora irá para comissão especial da Casa.

Fique de Olho e Denucie

Agora é crime vender, fornecer, servir, ministrar ou entregar, ainda que gratuitamente, bebida alcoólica a criança ou a adolescente.
O estabelecimento comercial que incorrer no crime pode ainda receber multa de até 10 mil reais e ser interditado até o recolhimento da multa aplicada.

Corpo de Thomaz Alckmin será enterrado no mesmo túmulo do avô

Do G1 Vale do Paraíba e Região

Thomaz Alckmin era casado desde 2011 com Thais
Fantato.(Foto: Alessandro Shinoda/Folhapress)



O corpo de Thomaz Rodrigues Alckmin, filho caçula de Geraldo Alckmin (PSDB), será sepultado no mesmo túmulo em que estão o pai e a babá do governador no cemitério municipal de Pindamonhangaba, no interior de São Paulo. O velório de Thomaz já foi encerrado e o corpo segue para Pinda, onde o enterro está previsto para as 17h.
Thomaz tinha 31 anos e morreu na quinta-feira (2), na queda de um helicóptero da empresa Seripatri em Carapicuíba. Além do caçula de Alckmin, morreram o piloto Carlos Haroldo Isquerdo Gonçalves, de 53 anos, e os mecânicos Paulo Henrique Moraes, de 42 anos, Erick Martinho, de 36 anos, e Leandro Souza, de 34 anos.
De acordo com a assessoria de imprensa do Palácio dos Bandeirantes, a cerimônia de  sepultamento deve ser aberta ao público, mas será montado um esquema especial para os familiares e amigos. A rua do cemitério foi interditada pela Polícia Militar e pela guarda municipal de Pindamonhangaba no fim da manhã desta sexta.
No túmulo onde Thomaz será sepultado, foram enterrados o pai do governador, Geraldo José Rodrigues Alckmin, morto em 1998, e a babá dele, Thereza Faria Santos, que morreu em janeiro deste ano. Empregada da família Alckmin, ela ajudou a criar o governador após a morte da mãe, quando ele tinha 11 anos.
Thomaz trabalhava como piloto e acompanhava um voo de teste após manutenção da aeronave. Ele era casado desde 2011 com a arquiteta Thais Fantato e deixa duas filhas, uma de 10 anos e outra recém-nascida, com aproximadamente um mês   
                                                                                                             


Morre Thomaz Alckmin,filho do governador de São Paulo

O filho mais novo do governador Geraldo Alckmin (PSDB), Thomaz Rodrigues Alckmin, de 31 anos, morreu nesta quinta-feira (2) na queda de um helicóptero em Carapicuíba, na Grande São Paulo. Cino pessoas morreram no acidente. A presidente Dilma Rousseff (PT), o senador Aloysio Nunes (PSDB), o prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), e o presidente do Partido dos Trabalhadores (PT), Rui Falcão, lamentaram a morte do filho caçula de Alckmin. Outras autoridades também manifestaram sua solidariedade à família Alckmin.
  Dilma Rousseff, presidente, em nota:    "Com muito pesar e tristeza, apresento ao governador Geraldo Alckmin e a sua esposa Senhora Maria Lúcia Alckmin meus sinceros e profundos pêsames pela morte de seu filho Thomaz Alckmin, que estava entre as vítimas do trágico acidente de helicóptero, ocorrido em São Paulo. Presto, neste momento de dor e consternação, minha solidariedade  e sentidos pêsames aos pais, familiares e amigos das  vítimas".
Aloysio Nunes (PSDB), senador por São Paulo, no  Twitter:
"@giselesayeg (Gisele Sayeg, esposa do senador) e eu estamos profundamente consternados com a morte do Thomaz, filho do governador @geraldoalckmin_". 
Edson Aparecido (PSDB),chefe da civil do governo paulista,no facebook:
"É uma tristeza muito grande receber a notícia de que o jovem Thomaz nos deixou hoje vítima de um acidente chocante. Um rapaz alegre, tão cheio de vida e projetos. Peço a Deus que conforte à Dona Lu, ao Governador Geraldo Alckmin e seus filhos nessa hora de dor. Eu e minha família seguiremos juntos com vocês no que for preciso."
Luiz Inácio Lula da Silva (PT), ex-presidente da República, e Marisa Letícia, sua esposa, no Facebook: 
"Nessa hora de dor e tristeza por uma perda irreparável, prestamos nossos sentimentos e nossa solidariedade para o governador Geraldo Alckmin, a primeira-dama Lu Alckmin, para a esposa, os irmãos e filhas do jovem Thomaz Alckmin. Nossas condolências para os familiares e amigos do piloto Carlos Haroldo Esquerdo Gonçalves e demais tripulantes do helicóptero que faleceram nesta Quinta-feira Santa. Diante de uma tragédia onde não há palavras que possam confortar pais, esposas e filhos, estendemos nosso abraço e nossa fé que os entes queridos permanecerão para sempre conosco na paz de Deus e em nossos corações."
Linamara Rizzo Battistella, secretária dos Direitos da Pessoa com Deficiência do governo de SP, no Facebook:
"Qualquer palavra em um momento desses seria insuficiente e soaria como desnecessária. Se palavras não podem ser pronunciadas, a linguagem do amor permanece em qualquer tempo e lugar. As lembranças vividas jamais se apagam e a leveza e sensibilidade do jovem Thomaz ficarão em nossos corações e pensamentos para sempre. Páscoa é tempo de esperança e renascimento. Tempo da certeza de que, nas mãos de Deus, até a morte transforma-se em vida!! Vida para Sempre! Que o Governador Geraldo Alckmin, sua esposa Dona Lu e toda a Família recebam nosso abraço solidário e sincero sentimento de pesar."
Paulo Maluf (PP), deputado federal por São Paulo, no Twitter:
"Começo o feriado profundamente triste com a morte do jovem Thomaz Alckmin, filho de meu amigo governador Geraldo Alckmin. Meus profundos sentimentos ao Geraldo, Dona Lú e toda família. Que possamos nos unir e orar pela família Alckmin e de todas vítimas deste triste acidente. Força, @geraldoalckmin_"
José Eduardo Cardozo (PT), Ministero da Justiça, em nota:
"É com tristeza que recebo a notícia do falecimento das cinco vítimas do acidente ocorrido com um helicóptero hoje em Carapicuíba, na Grande São Paulo. Entre eles estava Thomaz Alckmin, filho do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin. Às famílias e aos amigos das vítimas, meus sentimentos neste momento de profunda dor."
Rui Falcão, presidente do PT, no Twitter:
"Tristeza profunda. Meus sentimentos ao governador Geraldo Alckmin, à dona Lu e à família pela perda do filho Thomaz Alckmin".
Jonas Donizette (PSB), prefeito de Campinas, em nota:
"O prefeito de Campinas, Jonas Donizette, e sua esposa, Sandra Ciocci, lamentam profundamente a inestimável perda sofrida hoje pelo governador Geraldo Alckmin e pela primeira-dama do Estado de São Paulo, Dona Lu Alckmin. Neste momento de dor, o prefeito e a primeira-dama de Campinas solidarizam-se com a família Alckmin, com quem possuem estreitos laços de amizade."
Luiz Fernando Pezão (PMDB), governador do Rio de Janeiro, em nota:
"É com profunda tristeza que recebo a notícia sobre o trágico falecimento de Thomaz, filho do governador Geraldo Alckmin e sua esposa Lu. Nesse momento de dor, minhas condolências e o mais sincero desejo de conforto aos parentes e amigos das vítimas do acidente."
Flávio Dino (PcdoB), governador do Maranhão, no Twitter:
"Conheço bem a dor de um pai que perde um filho. Uma parte de vc morre junto. Solidariedade e oracoes ao governador Alckmin e familia".
Marta Suplicy (PT), senadora por São Paulo, no Facebook:
"Prezado governador Geraldo Alckmin e dona Lu, compartilhamos a dor desta terrível tragédia que ceifou cinco vidas. Nossa solidariedade às famílias dos pilotos e mecânicos.
Em especial ao governador e dona Lu pela perda de Thomaz. A dor da perda de um filho não tem explicação nem remédio possível. Recebam nosso caloroso e solidário abraço. Marta Suplicy e Márcio Toledo".
Claudia Costin, diretora global de educação do Banco Mundial, pelo Twitter:
"Toda a minha solidariedade neste momento triste, @lualckmin_ @geraldoalckmin_ !"
Paulo Skaf, presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP), em nota:
"Foi com imensa tristeza que recebi a notícia da morte de Thomaz Alckmin, filho do governador Alckmin e de Dona Lu. Como pai, envio meus sinceros votos de condolências, por esta perda tão precoce. Neste momento de profunda dor, solidarizo-me à familía, aos amigos e aos familiares das demais vítimas."
Eduardo Jorge, médico sanitarista e ex Secretário da Saúde e do Meio Ambiente de SP, pelo Twitter:
"Ninguém deveria passar pela dor de perder um filho. Não é justo, não faz sentido, não tá certo. A vida já é suficientemente dura sem isso"
Maria do Rosário, deputada federal pelo PT, no Twitter:
Que terrível notícia. Deus ampare e conforte a família de Geraldo Alckmin. A perda de um filho é irreparável. Minha absoluta solidariedade."
José Agripino, senador pelo DEM, no Twitter:
"Registro minha profunda tristeza pelo falecimento de Thomaz Alckmin. Ao estimado casal, Lu e Geraldo Alckmin, minha sentida solidariedade."
Jandira Feghali, deputada federal pelo PCdoB, no Twitter:
Nossa profundo pesar à família Alckmin e todas às famílias dos acidentados na queda de um helicóptero em Barueri, São Paulo.

quinta-feira, 2 de abril de 2015

Carro de Polícia Militar se envolve em acidente e capota na BR-304,no RN

Um carro da Polícia Militar do Rio Grande do Norte capotou após um acidente entre as cidades de Macaíba e Parnamirim na Grande Natal, na tarde de ontem (1). O acidente que ocorreu no quilômetro 300 da BR-304 deixou um oficial da PM ferido.
Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o capotamento ocorreu após o carro da PM da cidade de Santa Cruz colidir na traseira do outro veículo ainda não identificado.
O PM ferido foi identificado como tenente Mário Conte. O oficial sofreu apenas escoriações leves e foi levado ao Hospital da PM de Santa Cruz, na região Agreste do estado.
Fonte: G1RN

Natal recebe jogos escolares no mês de Novembro

Natal será a sede das Paralimpíadas Escolares 2015. A competição, organizada pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), ocorrerá de 23 a 28 de novembro e contará com a participação de mais de mil estudantes de 13 a 17 anos. Os atletas disputarão medalhas em dez modalidades: atletismo, natação, futebol de 5, futebol de 7, goalball, tênis de mesa, bocha, judô, tênis em cadeira de rodas e voleibol sentado.
O acordo que levará a competição a Natal foi celebrado num encontro entre o vice-presidente do CPB, Ivaldo Brandão, o governador do Rio Grande do Norte, Robinson Faria, e a secretária estadual de Habitação, Trabalho e Assistência Social, Julianne Faria. Esta é a primeira vez que as Paralimpíadas Escolares serão disputadas no Nordeste.
Disputadas desde 2006, as Paralimpíadas Escolares já foram vitrine de alguns dos mais talentosos atletas paralímpicos brasileiros. Alan Fonteles, campeão mundial e ouro nos Jogos Paralímpicos de Londres-2012, Lorena Spoladore e Verônica Hipólito, campeãs mundiais de atletismo, Talisson Glock, medalhista mundial da natação, e Leomon Moreno, campeão e artilheiro do último Mundial de Goalball.

É preciso ter humildade,diz Mercadante sobre queda da aprovação do governo segundo ele,os índices exigem"mais trabalho e atenção"do governo,


O ministro-chefe da Casa Civil da Presidência da República, Aloizio Mercadante, comentou a pesquisa CNi/Ibope que aponta queda no percentual de pessoas que consideram o governo Dilma Rousseff ótimo ou bom. Segundo ele, os índices exigem “mais trabalho e atenção” do governo, principalmente a um “caminho sólido para a retomada do crescimento”.
“O governo tem que ter humildade, trabalho, trabalho e trabalho. O nosso compromisso é para quatro anos e três meses de governo; é apenas o início de processo. A fotografia não é boa, mas o filme vai ser muito bom”, disse, comparando os resultados da pesquisa a uma fotografia de apenas um momento.
Pesquisa encomendada ao Ibope pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e divulgada ontem (1º) indica que o percentual de pessoas que avaliam o governo da presidenta Dilma Rousseff como ótimo ou bom caiu 28 pontos pencentuais, passando de 40% em dezembro de 2014 para 12% em março deste ano.

Prefeitura de Santa cruz decreta ponto facultativo nesta Quinta-Feira

A Prefeitura de Santa Cruz, por meio do Decreto nº 1704/2015 assinado pela Prefeita Fernanda Costa, estabeleceu ponto facultativo amanhã, 02 de abril (Quinta-Feira Santa), nos órgãos e entidades da administração pública municipal.
Os serviços considerados essenciais, como os de saúde, serão mantidos.
Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Santa Cruz

Mega-Sena acumula e prêmio deve chegar a R$ 32 milhões

A Caixa Econômica Federal (CEF) sorteou, na noite desta quarta-feira (1), as dezenas do concurso 1.691 da Mega-Sena. O sorteio foi realizado em um estúdio de TV em Osasco (SP) e o valor do prêmio era de R$ 25 milhões. Nenhum apostador acertou as seis dezenas. A estimativa do próximo prêmio é de R$ 32 milhões.
Veja as dezenas sorteadas: 01 – 10 – 24 – 39 – 45 – 58.
A quina teve 145 apostas ganhadoras e o prêmio para cada uma delas é de R$ 21.660,17. A quadra teve 9.387 apostas ganhadoras, cada uma delas com direito a R$ 447,97.

América goleia o Globo e conquista classificação antecipada na Copa do Brasil

O América goleou o Globo por 5 x 1 na noite de ontem (1), no estádio Barretão, em Ceará-Mirim. O confronto foi válido pela Copa do Brasil. O resultado dispensou a necessidade de um novo jogo, eliminando precocemente a equipe da Águia. A derrota também causou a saída do técnico Leandro Sena.
Com gols de Cascata, Flávio Boaventura, Régis, Max e Álvaro o time alvirrubro atropelou o Globo e aguarda a definição do confronto entre Coruripe-AL x Atlético-GO para conhecer o próximo adversário na competição. O meia Marcel registrou o solitário gol do clube de Ceará-Mirim.
O jogo
O primeiro tempo da partida começou equilibrado, sem grandes chances em nenhum dos lados do gramado. Somente aos 41 minutos que o placar foi inaugurado com um toque de Cascata para o gol, marcando o primeiro do Mecão.
No retorno para o tempo final, o América deu os primeiros sinais da superioridade em campo, registrando o segundo gol com apenas 2 minutos de bola rolando. Dessa vez, Flávio Boaventura aproveitou a bolana área adversária e ampliou o placar.
O Globo diminuiu a diferença com um gol de Marcel aos 16 minutos e até correu em busca do empate, mas após cobrança de escanteio para o América Régis cabeceou deixando a bola na rede adversária.
A partir deste momento, o domínio passou a ser completo do alvirrubro, que ainda convertou mais dois gols. Um do artilheiro Max, aos 35 minutos e o último de Álvaro, fechando a goleada por 5 x 1.
Fonte: Nominuto

Polícia registra assalto a ônibus na noite de Quarta-feira (1º) na grande Natal

Dois assaltos a ônibus foram registrados na noite desta quarta-feira (1º) na Grande Natal. Segundo a Polícia Militar, os assaltos aconteceram no bairro Planalto, Zona Oeste de Natal e no município de Parnamirim.
De acordo com a PM, um suspeito armado com uma faca embarcou no ônibus da linha C, na BR-101 na altura de Emaús. O homem se passou por passageiro e anunciou o assalto. Todo o dinheiro armazenado com o cobrador foi levado.
Na Zona Oeste de Natal, dois homens armados com um revólver assaltaram um ônibus na rua João Hélio, no bairro do Planalto. Os suspeitos também se passaram por passageiros para realizar o assalto. O dinheiro do cobrador do ônibus também foi levado. A polícia realizou buscas na região, mas nenhum suspeito foi encontrado até o momento. Os motoristas e cobradores registraram boletim de ocorrência na Delegacia de Plantão da Zona Sul de Natal.
Fonte: G1RN

quarta-feira, 1 de abril de 2015

Jovem morre vítima de afogamento no açude do alívio

O Jovem Adriano Ferreira de Oliveira, 24 anos, morreu vítima de afogamento por volta das 16 horas da tarde desta quarta feira (01), no açude do alívio, Zona Rural de Santa Cruz.
O jovem saiu de casa na Av: Paulo Afonso, no paraíso, acompanhado de um morador da mesma avenida, que rotineiramente sai para pescaria.
Ao chegar no açude, o pescador entrou na canoa e deixou o jovem aguardando seu retorno debaixo de uma algaroba.
Depois de alguns minutos um outro rapaz, aparentemente menor de idade, chamou Adriano para tomar banho no açude, sem saber que o mesmo não sabia nadar.
A Policia Militar resguarda o local onde se encontra o corpo do Jovem aguardando a chegada do ITEP.