O calendário de pagamento da segunda parcela do auxílio emergencial foi divulgado na manhã desta sexta-feira (15) no Diário Oficial da União. A liberação dos pagamentos se inicia na próxima segunda-feira (18) para beneficiários do programa Bolsa Família.
A diferença em relação ao primeiro pagamento é que a Caixa vai oferecer, de graça, uma conta digital para todos os beneficiários do auxílio emergencial. Até então, o banco só havia aberto contas digitais para pessoas cadastradas que não tinham conta bancária informada. “É o maior programa de inclusão digital do Brasil, que sem notícia, de todos os tempos, e numa velocidade muito grande”, enfatizou Pedro Guimarães, presidente do banco.
Os saques em espécie e movimentação do dinheiro irão ser liberados a partir do dia 30 de maio. De acordo com o governo, o público beneficiário do auxílio emergencial que tenha recebido a primeira parcela até o dia de 30 de abril de 2020, atendidas as condições legais, receberá o crédito da segunda parcela em poupança social digital aberta em seu nome, conforme o 1º calendário para “Uso Digital”.
Nas datas indicadas abaixo, os recursos estarão disponíveis apenas para o pagamento de contas, de boletos e para realização de compras por meio de cartão de débito virtual.
Calendário de pagamento: Crédito da 2ª parcela – Uso Digital
- 20 de maio: nascidos em janeiro e fevereiro (Poupança Digital)
- 21 de maio: nascidos em março e abril (Poupança Digital)
- 22 de maio: nascidos em maio e junho (Poupança Digital)
- 23 de maio: nascidos em julho e agosto (Poupança Digital)
- 25 de maio: nascidos em setembro e outubro (Poupança Digital)
- 26 de maio: nascidos em novembro e dezembro (Poupança Digital)
Para fins de organização do fluxo de pessoas em agências bancárias e evitar aglomeração, os recursos disponibilizados estarão disponíveis para saques e transferências bancárias, conforme 2º calendário constante abaixo.
Nas datas indicadas neste segundo calendário, eventual saldo existente nas poupanças sociais digitais será transferido automaticamente para a conta em que o beneficiário houver recebido a primeira parcela.
- 30 de maio: nascidos em janeiro
- 1 de junho: nascidos em fevereiro
- 2 de junho: nascidos em março
- 3 de junho: nascidos em abril
- 4 de junho: nascidos em maio
- 5 de junho: nascidos em junho
- 6 de junho: nascidos em julho
- 8 de junho: nascidos em agosto
- 9 de junho: nascidos em setembro
- 10 de junho: nascidos em outubro
- 12 de junho: nascidos em novembro
- 13 de junho: nascidos em dezembro
Para os beneficiários do Programa Bolsa Família, o calendário de pagamento será entre 18 de maio de 2020 e 30 de maio de 2020 conforme o número do NIS (Número de Identificação Social). Confira abaixo:
- NIS 1: 18 de maio
- NIS 2: 19 de maio
- NIS 3: 20 de maio
- NIS 4: 21 de maio
- NIS 5: 22 de maio
- NIS 6: 25 de maio
- NIS 7: 26 de maio
- NIS 8: 27 de maio
- NIS 9: 28 de maio
- NIS 0: 29 de maio
Nenhum comentário:
Postar um comentário