segunda-feira, 7 de setembro de 2015

Cerca de 10 mil pessoas assistiram ao desfile em Natal, diz Governo

Cerca de 10 mil pessoas assistiram ao desfile em Natal, diz Governo

Diversas famílias prestigiaram o tradicional desfile em comemoração à independência do Brasil.
O encerramento da Semana da Pátria 2015 se deu com o Desfile Cívico-Militar que aconteceu na Praça Cívica, em Petrópolis, por volta das 9h desta segunda-feira (7). A estimativa do Governo do Estado é que cerca de 10 mil pessoas tenham assistido ao evento. O Exército Brasileiro foi o responsável pela organização do evento neste ano.

A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU) interditou diversas ruas, das 6h até às 12h. A Avenida Prudente de Morais/Nilo Peçanha a partir da Avenida Governador Juvenal Lamartine até a Rua Coronel Joaquim Manoel, estiveram bloqueadas durante o evento. As ruas Trairi e Potengi também foram interditadas entre a Avenida Floriano Peixoto e Avenida Campos Sales. Uma média de 30 agentes de trânsito organizaram os bloqueios e acessos no local.
desfile-h2

A tranquilidade marcou o desfile na capital potiguar, muitas pessoas resolveram levar seus filhos para assistir o evento. Alexandre Santiago, é empresário e pela primeira vez levou os dois filhos para acompanhar o Desfile Cívico.  “É importante, desde pequeno é importante dar valor a nossa pátria”, disse.
No tradicional palanque, participaram autoridades como o prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves, o governador, Robinson Faria, o vice- governador, Fábio Dantas, secretários e comandantes de diversas forças. 
Bandas e fanfarras de 13 escolas estaduais também fizeram presença no desfile. O tradicional desfile teve seu ápice com a marcha das instituições que representam as Forças Armadas, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, que exibiram de maneira imponente suas tropas e veículos utilizados diariamente nas mais diversas missões a serviço do país.
oiajs-h

Com camisetas pretas, bandeiras do Brasil e um boneco simbolizando o ex-presidente Lula, algumas pessoas aproveitaram a ocasião para protestar contra o Partido dos Trabalhadores e também contra corrupção.
“Foi uma iniciativa própria, a gente apenas entrou em contato com o Ministério Público para apoiar a campanha 10 medidas contra a corrupção. Eles estão com essa campanha para apresentar os projetos e acelerar os processos de apuração de corrupção, e a gente acha que pode apoiar e estamos fazendo aqui”, comentou Arthur Dutra, advogado e um dos organizadores do movimento.
desfile-h6

Ambulantes também aproveitaram a grande concentração de pessoas para vender chapéus, artigos com bandeirasdo Brasil, comida e água mineral.
Encerrando a cerimônia, o governador foi responsável pela honra de arriar o Pavilhão Nacional durante a execução da banda de música do Exército do Hino Nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário