quarta-feira, 1 de novembro de 2017

VER. PAULO CÉSAR BEJÚ, SOLICITA CONSTRUÇÃO DE GINÁSIO DE ESPORTE NO BAIRRO MARACUJÁ E SINALIZAÇÃO DE TRECHO DA BR 226 EM SANTA CRUZ.

Na sessão ordinária da Câmara Municipal de Vereadores de Santa Cruz/RN, desta terça (31) o vereador Paulo Cesar Bejú, apresentou 02 importantes requerimentos e 01 Projeto de Lei, sendo, estes, aprovados por unanimidade. As indicações foram:

INDICAÇÃO Nº 079/2017, que INDICA a Chefe do Poder Executivo a premente necessidade, de através dos órgãos competentes da administração, proceder a construção de um GINÁSIO POLIESPORTIVO no Bairro do Maracujá;

INDICAÇÃO Nº 080/2017, que INDICA ao Chefe do Departamento de Estradas de Rodagem – DER do Estado do Rio Grande do Norte, a premente necessidade, de proceder na maior brevidade de tempo possível, a colocação de sinalização indicativa de redução de velocidade e existência de curva fechada na BR 226, entre os quilômetros 113 e 114, próximo à localidade da entrada do Açude do Alívio, no município de Santa Cruz/RN.

Projeto de Lei nº 021/2017, que Dispõe sobre denominação de logradouro no Bairro São Lourenço, no Município de Santa Cruz/RN, e dá outras providências.

Na justificativa da INDICAÇÃO Nº 079/2017, o vereador argumentou que “a prática esportiva é essencial no desenvolvimento dos seres humanos e, por isso, sua disseminação deve ter apoio do poder público. É através da atividade social que cada ser humano constrói seu desenvolvimento.” 

Continuando sua argumentação, disse ainda: Tendo a prática esportiva toda essa importância. Para o seu desenvolvimento é fundamental a existência de espaços adequados. Outro sim, o Bairro do Maracujá, é uma das comunidades que mais cresce em nosso município, onde até o presente momento não dispõe de qualquer área para prática do desporto, o que justifica a necessidade da indicação ora apresentada. 

Sobre a INDICAÇÃO Nº 080/2017, o parlamentar justificou dizendo que “Lamentavelmente, temos visto dia após dia, vidas serem ceifadas em diversos acidentes de transito ocorridos no trecho acima especificado. É sabido que são inúmeros fatores ocasionadores de acidentes fatais nas nossas estradas, dentre eles, a imprudência dos condutores ao não respeitar as orientações posta nas sinalizações de trânsito, toda via, também é sabido que em muitas estradas a sinalização é precária ou até mesmo inexistente, sendo também um fator que aumenta as estatísticas de acidentes de trânsito. 

Embora, a BR em questão, na maioria de sua extensão seja bem conservada e sinalizada, no trecho a que me refiro os condutores constatam a falta da devida sinalização, o que a meu ver tem contribuído significativamente para essa triste realidade de acidentes graves e fatais ali ocorridos corriqueiramente.”

Já sobre o Projeto de Lei nº 021/2017, o vereador disse “existe a premente necessidade da identificação de vias púbicas, para que se busque facilitar a execução de serviços como: Correios, entregas a domicílios e outros, oportunizando uma melhor qualidade de vida aos cidadãos que ali residem.” No projeto de Lei, o vereador homenageou in memoriam o Sr. José Valtemberg de Medeiros, afirmando que “Na observância de projetos dessa natureza, faz-se necessário buscar homenagear Santacruzenses que tem afeto e carinho por esta terra e assim, foi o Sr. José Valtemberg de Medeiros, mais conhecido por BEBETO, que nasceu e se criou aqui em Santa Cruz, mas precisamente no sítio Tanques, zona rural desta municipalidade. 

Por ter que sair da convivência familiar e da terra que tanto prezava, ainda na adolescência, recusou vaga de emprego na CHESF, mantendo suas raízes neste lugar. Com o passar do tempo, tornou-se um médio agricultou, onde investiu na criação de gado, cabras e outros animais, focando seu negócio na produção de leite, o que deu muito certo, tornando-se, um importante vendedor desse produto em nosso município. Foi casado com a Sra. Francisca Maria Pontes de Medeiros, onde teve 02 filhos, vindo a falecer no ano de 2012, aos 56 anos, deixando um legado de um homem probo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário