segunda-feira, 3 de setembro de 2018

UPA ABANDONADA DE SANTA CRUZ É DESTAQUE NA IMPRENSA ESTADUAL.

Foto: Reprodução, UPA de Santa Cruz/RN






















Enquanto a população do Rio Grande do Norte amarga longas filas de espera para ser atendida em unidades de saúde pública lotadas, Unidades de Pronto Atendimento (UPA), construídas com recursos do Governo Federal, estão abandonados pelo poder público. Ruindo frente ao tempo de abandono, as obras milionárias se tornaram “elefantes brancos” e um problema oneroso aos cofres municípios.

Os gestores alegam “falta de planejamento” por parte dos prefeitos que assinaram as ordens de serviço para a construção, sem “pensar” no custo de manutenção de unidades que funcionariam 24 horas. 

Santa Cruz (Agreste)

Situação:
Concluída em 215, a UPA de Santa Cruz, município da região agreste, é mais uma obra construída com recursos do Governo Federal no Rio Grande do Norte e que não foi aberta para uso público. O prédio que custou R$ 1,41 milhões, está abandonado pelo poder público. A construção da estrutura começou em 2011 e deveria ser concluída em 2012, mas foi paralisada e só retomada em 2013.

O que diz o gestor?
A secretária de saúde de Santa Cruz, Myllena Bulhões foi procurada pela reportagem da TRIBUNA DO NORTE na quinta-feira (30) e sexta-feira (31) mas não retornou até o fechamento da reportagem.

Santa Cruz:
R$ 1.400.000,00 foi o custo da obra;
Março de 2016 foi dada a conclusão da UPA, que nunca foi inaugurada.

Tribuna do Norte

DO BLOG:

Pois é Santa Cruz, vendo toda essa situação e como anda a saúde no nosso município, será que realmente não é hora de pararmos e pensarmos bem, se os gestores que aí estão, estão realmente preocupados com o povo que precisa de uma saúde digna? 

Fonte: Blog do RSantos

Nenhum comentário:

Postar um comentário