segunda-feira, 3 de setembro de 2018

VER. PAULO CÉSAR BEJÚ, CONCEDE APOIO IRRESTRITO A TRADICIONAL PEGA DE BOI NO SÍTIO SÃO JOAQUIM.





















A tradicional PEGA DE BOI no sítio São Joaquim, que ocorre em Santa Cruz/RN, há 06 anos, foi realizada, ontem, domingo (02). Este evento, considerado por muitos como sendo uma das maiores manifestações da cultura popular, é realizado pela família BUDIGA e teve início por volta das 10h, da manhã e se estendeu até às 20h, quando foram anunciados os VAQUEIROS vencedores, divididos em 02 (duas) categorias, sendo: CAVALO e BURRO MULO. O evento contou com o apoio irrestrito do Vereador Paulo César Bejú, que não mediu esforços para mais uma vez viabilizar algumas estruturas do evento.

O patriarca BUDIGA, fez questão de enaltecer o apoio do vereador, afirmando que é de grande valia a ajuda, pois é muito difícil organizar a PEGA só com esforços próprios. Com a palavra, o vereador Paulo César Bejú, parabenizou a família Budiga, pela realização do evento, disse ser importante manter viva a cultura do povo nordestino, parabenizou os vaqueiros e todos os presentes. 

A animação do evento ficou por conta do cantor DEDE MORAL, que arrochou o gogo, animando a turma e fazendo levantar poeira. 


















Nenhum comentário:

Postar um comentário