sexta-feira, 27 de março de 2020

PREFEITURA, REPRESENTANTES COMERCIAIS, SEBRAE E INSTITUIÇÕES BANCÁRIAS AFINAM DISCURSO PARA ENFRENTAMENTO AO CORONAVÍRUS EM SANTA CRUZ

O prefeito Ivanildinho se reuniu com representantes do comércio local, escritório do Sebrae e gerentes das instituições bancárias para fortalecer o diálogo e unir forças no combate ao Coronavírus em Santa Cruz.
Ivanildinho reforçou a importância de serem tomadas medidas para proteção das pessoas, enfatizando o isolamento social como medida mais eficaz atualmente contra o vírus, e pediu apoio das instituições comerciais e bancárias da cidade.
Os comerciantes, que foram representados pelo presidente da CDL, Marcelino Dantas, e o presidente do Sindicato do Comércio Varejista, Márcio Macedo, explicaram que cada comerciante tem sido estimulado a cumprir as normas vigentes, especialmente de projeção para clientes e colaboradores, com distanciamento entre as pessoas, equipamentos de proteção para os funcionários, entre outras medidas, a fim de garantir que cada pessoa que passar pelos estabelecimentos estejam o máximo possível protegidas.
Já os gerentes das agências bancárias afirmaram que tem cumprido as normas dos decretos estadual e municipal de atendimento apenas nos caixas eletrônicos e tem orientado a população a manter distanciamento nas filas, para minimizar a chance de doenças serem transmitidas, mas reconheceram as dificuldades da situação, especialmente neste período de pagamento de aposentados e pensionistas do INSS, com aumento de aglomeração do clientes.
O Sebrae se colocou a disposição para mediar encontros com representantes do poder público e comerciantes no enfrentamento ao problema.
A Prefeitura de comprometeu em intensificar campanhas de divulgação de cuidados para distanciamento social, especialmente em locais públicos, e reforçou a importância que todos precisam das as mãos para que a crise atual seja superada o mais rápido possível.
O prefeito Ivanildinho ainda reforçou que todas as medidas de restrições estão mantidas até que novos decretos sejam publicados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário