O Governo do Estado, através da Secretaria de Trabalho, Habitação e Assistência Social (Sethas),
realizou na manhã desta quinta-feira (07), na Escola de Governo, o
lançamento do Projeto de Inclusão Socio produtiva de Catadores (as) de
Materiais Reutilizáveis e Recicláveis do Rio Grande do Norte.
O projeto, fruto da parceria com o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE),
tem como objetivo promover a inclusão socioprodutiva de 2.600 catadores
de materiais reutilizáveis e recicláveis e seus familiares atuantes nas
ruas e nos lixões, assim como fomentar empreendimentos econômicos
solidários, novos e existentes, nos 32 municípios selecionados. Isso,
mediante um conjunto de ações focadas no acesso a políticas públicas,
máquinas e equipamentos, assessoramento técnico e qualificação
profissional.
Os municípios beneficiados são: Arez,
Goianinha, Canguaretama, Santa Cruz, Jaçanã, Campo Redondo, São Paulo do
Potengi, São Pedro, Barcelona, Caicó, Parelhas, Currais Novos, Luis
Gomes, Portalegre, Pau dos Ferros, Apodi, Caraúbas, Felipe Guerra,
Mossoró, Assu, Areia Branca, Afonso Bezerra, Angicos, Guamaré,
Ceará-Mirim, Touros, João Câmara, Natal, Parnamirim, Macaíba, São
Gonçalo do Amarante, Extremoz.
Nenhum comentário:
Postar um comentário