segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

Emoção marca despedida do jogador Gil em Nova Cruz


sepultamento_gilchapecoense (18)
10/96 
Fotos: Chagas Costa
Cercadas por muita emoção, as cerimonias de despedida do jogador José Gildeixon Clemente de Paiva (Gil), reuniram milhares de pessoas ao longo deste domingo (04) na cidade de Nova Cruz, onde o jogador viveu maior parte de sua vida.
Ao longo do dia, pessoas saíram de suas casas, na zoa urbana ou rural, para se despedir pela última vez do jogador de futebol, muito querido na cidade, pois sempre vinha todo final de ano passar o período de festividades com amigos e familiares.
O corpo da vítima da tragédia da Chapecoense chegou a Nova Cruz por volta das 16h. Escoltado pelas policias Militar e Rodoviária Federal, o corpo de Gil foi primeiro a sua residência, no bairro Alto de Santa Luzia, onde seus pais e familiares mais próximos residiam e onde Gil passou sua infância, jogando futebol com amigos e familiares.
Após passar 15 minutos na residência de familiares, o corpo do jogador seguiu para o Ginásio Giovanna de Azevedo Tavares para ser velado. A primeira hora do velório foi reservada para amigos e familiares e em seguida foi aberto à população. Uma multidão entrou nas dependências do ginásio para se despedir do filho mais ilustre de Nova Cruz.
Após o velório, por volta das 19h15, ainda de domingo, o corpo de Gil seguiu do ginásio municipal para o cemitério público de Nova Cruz, onde foi enterrado sob fortes aplausos de uma multidão que acompanhou as cerimonias.
Em entrevista a Rádio Santa Cruz AM, o prefeito da cidade, Cid Arruda, afirmou que a população tem vivenciado dias de luto. “São dias muito difíceis que a população tem passado, pois estamos fazendo o possível para dar o conforto necessário e o velório serve para se despedir de Gil, vitima de uma tragédia que comoveu todo o mundo”, destacou o chefe do executivo municipal novacruzense.
O bairro em que Gil cresceu, o Alto de Santa Luzia, é conhecido por revelar jogadores para o futebol nacional, com nomes que já jogaram em diversos clubes brasileiros, como Zito, Valdir e Madureira, este último irmão de Gil, e que ajudou o jogador no início de sua carreira.
José Gildeixon Clemente de Paiva começou a jogar profissionalmente pelo Sport Club Santa Cruz, time da capital do Trairi, no ano de 2006. Ele jogou pela Copa RN e enfrentou o ABC e o Potiguar de Parnamirim com a camisa do Tricolor do Trairi.
Fonte: Rádio Santa Cruz AM, por Édipo Natan

Nenhum comentário:

Postar um comentário