sexta-feira, 25 de maio de 2018

Hospital Ana Bezerra realiza semana de atividades que estimulam doação de leite materno

ananbezerra
O Hospital Universitário Ana Bezerra está realizando desde esta quinta-feira a Semana de Doação de Leite Materno da unidade de saúde.
A programação, que segue até a próxima quarta-feira, busca sensibilizar as mães sobre a importância d doação do excesso de leite materno que ela tenha para garantir que o leite possa ser utilizado para alimentar crianças, dentro do Hospital, que necessitam deste alimento.
Desde a inauguração dos leitos de UTI neonatal no Hospital Ana Bezerra, há necessidade de aleitamento materno doado aumentou, pois muitas mães não conseguem amamentar seu filho que está internado na localidade.
Além disso, há necessidade também para amamentar crianças que estão na unidade de saúde que são filhos de mães que, por diversos fatores, não conseguem amamentar seus filhos após o parto.
A Semana de Doação de Leite Materno faz esse estimulo ao debate e a conscientização das mulheres da importância de doar o leite excedente para que sua recuperação seja ainda melhor, além de ajudar a salvar vidas de recém-nascidos.
A Semana de Doação de Leite Materno segue até a próxima quarta-feira, dia que acontecerá uma mobilização de estudantes do IFRN Santa Cruz para doação de frascos de vidro com tampa plástica, que são utilizados para armazenamento do leite materno.
O Hospital Universitário Ana Bezerra ainda pede que a população possa doar este tipo de frasco para a unidade de saúde e garantir que o leite doado possa voltar ao hospital para recém-nascidos terem o leite em seus primeiros dias de vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário