quarta-feira, 4 de outubro de 2017

Rio Grande do Norte define município que receberá mutirão da Ebserh


ebserh_multiraosantamaria


O pequeno município de Santa Maria, com pouco mais de 4 mil habitantes, foi o escolhido para receber, no Rio Grande do Norte, a ação Ebserh Solidária, um mutirão de saúde promovido pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), que será realizado em todo o Brasil, no próximo dia 10 de novembro.
A localidade foi definida no último sábado, 30 de setembro, durante reunião com a reitora da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Ângela Paiva, e os superintendes dos hospitais universitários potiguares: Maria Cláudia de Rubim, do Hospital Universitário Ana Bezerra (HUAB); Stenio da Silveira, do Hospital Universitário Onofre Lopes (Huol); e Maria da Guia de Medeiros, interina da Maternidade Escola Januário Cicco (Mejc) – o novo superintendente da Mejc foi empossado na segunda-feira.
A cidade de Santa Maria atende ao perfil desejado para a ação, por se tratar de uma comunidade com pouco acesso aos serviços de saúde, como explicou o presidente da Ebserh. "É necessário que a saúde alcance quem, por dificuldades geográficas, não consegue cuidados assistenciais", destacou Kleber Morais, que também participou da reunião.
Investimentos e mais serviços
Na reunião, que contou também com a presença do vice-reitor da UFRN, Daniel Diniz, foi discutida ainda a aquisição de equipamentos, como um acelerador linear que permitirá ao Huol dispor do serviço de radioterapia, projeto acompanhado pelo vice-reitor, além da inauguração da UTI Neonatal do município de Santa Cruz, que transformará o Huab em unidade de alta complexidade.
Para a superintendente do Ana Bezerra, Maria Cláudia de Rubim, a UTI Neonatal será um marco para o hospital. "Isso marca a mudança para atendimentos de alta complexidade, beneficiando os recém-nascidos com assistência especializada e criando mais um serviço com o perfil da Rede Ebserh, de fazer diferença prática no atendimento à população", encerrou a gestora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário