segunda-feira, 4 de fevereiro de 2019

Em disputa acirrada, Ivanildinho é eleito prefeito de Santa Cruz

ivanildinhoprefeito2019
Em uma das eleições mais acirradas dos últimos tempos, Ivanildinho Ferreira (PSB) foi eleito prefeito de Santa Cruz na eleição suplementar deste domingo.
O candidato apadrinhado pelo deputado Tomba Farias obteve 9.714 votos no pleito contra 9.094 votos obtidos por Péricles Rocha. A diferença a favor de Ivanildinho foi de 620 votos, comprovando o acirramento visto na campanha eleitoral.
A apuração dos votos aconteceu com bastante expectativa e com os dois candidatos tendo vitorias significativos nos diversos redutos eleitorais de Santa Cruz, mostrando o equilíbrio do pleito, que acabou vencido por mais um aliado de Tomba Farias, que não perde eleições municipais em Santa Cruz desde o ano 2000.
Ivanildinho Ferreira é advogado e foi vereador em Santa Cruz no início dos anos 1990. Desde 200 é um dos principais aliados de Tomba Farias, sendo seu assessor jurídico à época de prefeito.
Eleito prefeito, Ivanildinho havia sido eleito vice-prefeito de Fernanda Costa em 2016 e foi cassado após o TRE julgar procedente a acusação de abuso de poder econômico contra a prefeita e mais seis vereadores, mas manteve seus direitos políticos, pois a Justiça entendeu que ele não teve participação direta na ação.
Fonte: Blog do Édipo Natan

Nenhum comentário:

Postar um comentário