O site da revista Veja diz que Delcídio acusou o ministro de lhe oferecer ajuda financeira em troca de silêncio.
A presidente Dilma Rousseff afirmou hoje (15) que repudia "com veemência e indignação" a tentativa de envolvê-la no que classificou de "iniciativa pessoal" do ministro da Educação, Aloizio Mercadante, de conversar com o senador Delcídio do Amaral (sem partido-MS).
O site da revista Veja diz que Delcídio acusou o ministro Aloizio Mercadante de lhe oferecer ajuda financeira, política e jurídica em troca de seu silêncio. De acordo com a revista, as conversas entre o senador e o ministro podem ser consideradas uma tentativa de obstrução da Justiça.
Eis a íntegra da nota divulgada pela Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República:
"A presidente da República, Dilma Rousseff, repudia com veemência e indignação a tentativa de envolvimento do seu nome na iniciativa pessoal do ministro Aloizio Mercadante, no episódio relativo à divulgação, feita no dia de hoje, pela revista Veja."
Nesta manhã, o ministro Teori Zavascki, relator dos processos da Lava Jato no Supremo Tribunal Federal, homologou o acordo de delação premiada firmado pelo senador com a Procuradoria-Geral da República para colaborar com as investigações da operação.
Após a divulgação do teor da delação, o ministro da Educação negou que tenha agido para impedir a colaboração de Delcídio e disse que a conversa com o senador não foi um pedido da presidente.
Agência Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário