sexta-feira, 4 de março de 2016

Em nota, senadora Fátima Bezerra critica operação contra Lula

Parlamentar afirmou que ação é um “espetáculo jurídico-midiático” para criminalizar o PT e afastar o ex-presidente das eleições de 2018.


Geraldo Magela/Arquivo/Agência Senado
A senadora Fátima Bezerra divulgou nota em que afirma que a condução coercitiva do ex-presidente Lula é "espetáculo jurídico-midiático".
A senadora Fátima Bezerra divulgou uma nota criticando a condução coercitiva do ex-presidente Lula, alvo da 24ª fase da Lava Jato, denominada Operação Aletheia. No texto, a parlamentar afirma que a ação é o “maior espetáculo jurídico-midiático já produzido pelas elites do nosso país”.
Fátima disse ainda que o objetivo dessas ações é paralisar o governo da presidente Dilma, criminalizar o PT e afastar o ex-presidente Lula das eleições de 2018.
Confira a nota na íntegra:

INDIGNAÇÃO E RESISTÊNCIA
A condução coercitiva do ex-presidente Lula para depor na Operação Lava Jato - o maior espetáculo jurídico-midiático já produzido pelas elites do nosso país - infelizmente era uma tragédia anunciada. Faz parte do roteiro que busca paralisar o governo da presidenta Dilma, criminalizar o Partido dos Trabalhadores e afastar definitivamente o ex-presidente Lula das eleições 2018.
O que estamos testemunhando neste momento é uma tentativa de golpe por parte daqueles que temem a continuidade do projeto de inclusão social colocado em prática no Brasil pelos governos Lula e Dilma.
Mas o momento não é de abaixar a cabeça e desistir da luta. Este é um momento de indignação e resistência. Vamos realizar uma grande mobilização nacional em defesa da democracia e em solidariedade ao ex-presidente Lula. Quem está sendo conduzido de forma coercitiva para depor não é apenas Lula, são milhares de brasileiras e brasileiros que acreditam ser possível construir um Brasil mais justo, solidário e inclusivo.
Ao companheiro Luiz Inácio Lula da Silva toda a nossa solidariedade. Eles não vão conseguir calar a sua voz, companheiro Lula, pois não vão conseguir calar a voz do povo brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário