sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

Resultado do Enem já foi consultado por mais de 4,3 milhões de candidatos

Mais de 1,3 milhões de treineiros só poderão fazer a consulta das notas individuais em 19 de março.


Mais de 4,3 milhões de candidatos conferiram o resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2016 até a manhã desta sexta-feira (20). Todos os resultados já estão disponíveis para consulta.
Os 1.340.060treineiros — aqueles que fazem as provas para conhecer o processo, antes de prestar o exame em busca de vaga na educação superior —, só terão acesso às notas em 19 de março, como previsto em edital.
Caso esses participantes tenham feito a edição anterior, na página de resultados aparecerá a nota de 2015. Esse grupo representa 16% do total de inscritos em 2016.
Sugestões
Quanto à consulta pública, que dará à sociedade a oportunidade de opinar sobre o exame a partir deste ano, 107,6 mil pessoas já apresentaram sugestões, de acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), órgão do Ministério da Educação responsável pelo Enem.
O sistema para participar da consulta pública ficará disponível ao público até 10 de fevereiro. Para opinar, é preciso fazer o cadastramento on-line. Cada participação será computada apenas uma vez.
A consulta pública consiste em três perguntas objetivas, que abordam alternativas de mudanças dos dias de aplicação de provas e a possibilidade de aplicação por computador, e ainda uma pergunta discursiva, na qual o cidadão pode dar sugestões para aprimoramento do exame.

Portal Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário