quarta-feira, 29 de março de 2017

Caern se reúne com ONGs para dar continuidade às obras da ETE Jaguaribe

Boletim Informativo da Companhia de Águas e Esgotos do RN
View this email in your browser
BOLETIM DE NOTÍCIAS

QUARTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2017
 
- Caern se reúne com ONGs para dar continuidade às obras da ETE Jaguaribe
ESGOTAMENTO
Caern se reúne com ONGs para dar continuidade às obras da ETE Jaguaribe

Redação – ACS Caern

Estudos, audiência pública com convocação da sociedade civil organizada, adequações de projetos e licenças ambientais. Ao longo de cinco anos, a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) tem trabalhado no maior projeto de saneamento da cidade do Natal, uma obra que visa em primeiro lugar a qualidade de vida da população e do meio ambiente.

Mesmo tendo cumprido todas as etapas para implantação do sistema, nesta semana a Companhia tem se empenhado em atender representantes de ONGs envolvidas em questões ambientais. Um grupo de pessoas tem impedido o início das obras da Estação de Tratamento de Esgotos do Jaguaribe, que atenderá a zona Norte da capital. Para explicar o funcionamento da futura estação e, principalmente, para apresentar os benefícios que o sistema trará para toda a região Norte da cidade e para o rio Potengi, a Caern agendou uma reunião para esta quarta-feira (29). Mas, para a surpresa da empresa, nas redes sociais a reunião está sendo tratada como um momento de protesto. A Companhia lamenta o ocorrido, repudia as ações que venham a prejudicar o andamento das obras e sustenta que não têm fundamento as acusações de destruição da mata atlântica.

Sobre a Estação de Tratamento de Esgotos, a Caern esclarece que o equipamento funcionará com o tratamento em nível terciário, um dos mais avançados, ressalta que a área de mangue não será afetada e que o efluente a ser lançado no rio não causará danos ao meio ambiente. Sem avançar com as obras, os prejuízos para a população e para o rio Potengi serão incalculáveis. Por fim, a Diretoria da Caern ressalta que tem trabalhado para tornar essa obra, que já é importantíssima do ponto de vista ambiental e de saúde pública, o mais sustentável possível.
Facebook
Website
Email
Instagram
INFORMAÇÕES À IMPRENSA:
Paulo Freire - Assessor de Comunicação
Assessoria de Comunicação Social – ACS
Fones: 
Natal - 3232-4161 / 3232-4236 / 98128-5757
Mossoró - 98128-5181 

Endereço:
Caern
Avenida Senador Salgado Filho, 1555, Tirol | Natal/RN
http//www.caern.com.br
NatalRN 59015005
Brazil

Nenhum comentário:

Postar um comentário