segunda-feira, 10 de julho de 2017

Desfile cívico de “7 de Setembro” contará história de Santa Cruz; escolas recebem subtemas que serão desenvolvidos

A Prefeitura de Santa Cruz, através da Secretaria Municipal de Educação, promoveu na última sexta-feira (07), no auditório da Escola Municipal Miguel Lula de Farias (antigo CCI), o primeiro encontro de planejamento do desfile cívico de “07 de Setembro” em Santa Cruz. Como acontece desde o inicio da gestão da Prefeita Fernanda Costa, o desfile apresenta um tema que é desenvolvido pelas escolas e instituições participantes e o escolhido para esse ano foi: “Revisitando a História do município de Santa Cruz”.
No encontro, que contou com a presença de representantes de escolas do município, o tema teve uma excelente aceitação. Na ocasião, os participantes assistiram a uma palestra proferida pela historiadora e doutoranda, Ana Tereza Umbelino, que relacionou os pontos do município históricos do município de Santa Cruz/RN, desde o surgimento do povoado Santa Rita da Cachoeira, sua emancipação política, chegada da energia de Paulo Afonso, figuras importantes que contribuíram com o crescimento da cidade, tragédia como a enchente de 1981, fatores econômicos e políticos, bem como sua atual ascensão no tocante ao turismo religioso.
Após a palestra, os representantes receberam os subtemas que serão abordados no desfile cívico em Santa Cruz, seguindo a temática central deste ano.
O desfile contará com a participação das escolas das redes municipal, estadual, privado e federal de ensino. Como nos últimos anos, o evento acontecerá no período da tarde, a partir das 15h.

REUNIÃO-DESFILE-001
REUNIÃO-DESFILE-002

Nenhum comentário:

Postar um comentário