segunda-feira, 10 de julho de 2017

Santa Cruz participa de capacitação do programa “Criança Feliz”, realizada pela Sethas-RN


criancafeliz_capacitacaosantaO município de Santa Cruz esteve representado pela técnica Milena Dantas na capacitação para supervisores do programa "Criança Feliz". Promovida pela secretaria estadual do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (Sethas), a primeira etapa da capacitação aconteceu durante toda a semana, de 03 a 07 de julho, na Escola de Governo, em Natal/RN.

O evento, que reuniu os representantes dos 126 municípios que aderiram ao programa, serviu para que os participantes multipliquem seus conhecimentos com os visitadores que serão capacitados. Foi uma semana de muito conhecimento e para sensibilizar os coordenadores/supervisores sobre a importância desse programa para a primeira infância.
Criança Feliz
O programa "Criança Feliz", desenvolvido pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDSA), tem o objetivo de acompanhar o desenvolvimento humano, a partir do apoio e do acompanhamento do desenvolvimento infantil integral na primeira infância (crianças de zero a seis anos). Na prática, isso acontece através de visitas promovidas por assistentes sociais, orientado famílias a cuidarem melhor de suas crianças, de como a amamentação deve acontecer e também de algumas dicas de nutrição infantil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário