sexta-feira, 23 de março de 2018

Estratégias para aprimorar serviços de saúde foi o tema do terceiro encontro de planejamento da Festa de Santa Rita 2018

A Prefeitura de Santa Cruz e a Paróquia local seguem com os preparativos para a Festa de Santa Rita de Cássia 2018. Nesta quinta-feira (22) mais uma reunião de planejamento foi realizada. O tema principal do encontro foi o suporte que será dado na área da saúde durante os festejos.
A Prefeita Fernanda Costa recebeu, em seu gabinete, o pároco da cidade, Padre Vicente Fernandes, e a coordenadora de Atenção Básica da secretaria municipal de Saúde, Mayhara Mirna. Na pauta do encontro, os serviços da área da saúde que serão disponibilizados, principalmente, nos dias de maior movimentação, tantos para as pessoas que participarão dos eventos que farão parte da programação da festa, incluindo a Missa da Coroa e a procissão, quanto para as que visitarão o Santuário de Santa Rita no período dos festejos em homenagem à padroeira de Santa Cruz.
Serão montados pontos de apoio em locais estratégicos, haverá também um reforço nas equipes de profissionais que ficarão de prontidão para qualquer eventualidade, além de ambulâncias que farão o transporte de pessoas que eventualmente necessitarem de maiores cuidados médicos no Hospital Regional Aluízio Bezerra.
Esse foi o terceiro encontro para deliberar sobre os festejos da padroeira de Santa Cruz. Os dois primeiros trataram da programação em linhas gerais e de ações voltadas para o trânsito.
A Prefeita Fernanda Costa afirma que esses encontros servem de avaliação e de aprimoramento dos serviços oferecidos durante o período da Festa de Santa Rita de Cássia. “A Prefeitura de Santa Cruz e a Paróquia têm procura fazer uma avaliação a cada ano do que foi bem sucedido, do que ainda podemos melhorar, para que a cada ano a gente vá aperfeiçoando a estrutura que é oferecida aos romeiros, aos turistas, aos visitantes que vêm à nossa cidade para participar da festa da nossa padroeira”, ressaltou.
Até o final do mês de abril, Prefeitura e Paróquia pretendem fazer o lançamento oficial da programação da Festa de Santa Rita deste ano. Até lá, outras reuniões serão realizadas para tratar da programação, estrutura e logística de todos os eventos que acontecerão no período de 13 a 22 de maio. 
FOTO-REUNIAO-22.03
Foto: André Fotos

Blog da Cidade de Santa Cruz

Nenhum comentário:

Postar um comentário