quarta-feira, 28 de março de 2018

VER. PAULO CÉSAR BEJÚ, SOLICITA AO DER FAIXA DE PEDESTRE, REDUTORES DE VELOCIDADE E SINALIZAÇÃO AO LADO DO CEMEI, NO PARAÍSO


Preocupado com a segurança de funcionários, crianças e pais que frequenta CEMEI (Centro Municipal de Ensino Infantil), bem como da comunidade adjacentes em geral, o vereador Paulo César Bejú, protocolou na Câmara Municipal de Vereadores o REQUERIMENTO 006/2018, solicitando ao Chefe do DER (Departamento Estadual de Rodovias do Rio Grande do Norte) a colocação de faixa de pedestre, redutores de velocidade e colocação de sinalização de trânsito na RN-091, próximo ao acesso do CEMEI (Centro Municipal de Ensino Infantil) no Bairro Paraíso, Santa Cruz/RN. A matéria foi aprovada na sessão de ontem (27) e será agora, remetida ao órgão estadual para ciência da solicitação. 

O vereador justificou assim, o pedido feito: No perímetro especificado acima na RN-091, que liga Santa Cruz a São Bento do Trairi, fica o acesso ao complexo religioso Alto de Santa Rita o que ocasiona uma via de tráfego intenso e velocidade rápida. Nessa proximidade, senhor presidente; senhora Vereadora e senhores vereadores! Foi construída em 2012, o CEMEI (Centro Municipal de Ensino Infantil) criando deste modo, um grande tráfego de pedestres, sobretudo, crianças e pais que se dirigem de segunda a sexta ao Centro Educacional para as atividades escolares. Vale salientar que, já foram registrados diversos acidentes no local o que deixa pais e comunidade escolar com grande ar de preocupação. Entendo que, uma vez, atendido este requerimento, passaremos a ter condutores mais atentos e preocupados em respeitar os limites impostos no espaço. 

Do Blog 


Sem dúvidas por se tratara de um espaço de educação, sobretudo, educação infantil, requer com urgência que o DER proceda a implantação requerida.

Fonte: Blog do RSantos

Nenhum comentário:

Postar um comentário