terça-feira, 6 de novembro de 2018

Após descoberta de fraudes, preço da decoração natalina contratada pela Prefeitura de Natal desaba 40%

A decoração natalina de Natal para 2018 custará 40% a menos que em 2016, ano em que a licitação do serviço foi fraudada, de acordo com as investigações do Ministério Público, confirmadas por delatores que colaboram com a Operação Cidade Luz.

Naquele ano, a licitação foi dividida em três lotes ao custo total de R$ 3.930.607,78. As empresas vencedoras no papel foram a BKL Construções e a Lançar Construtora. Ambas, que caíram nas investigações, terceirizaram serviços para outras empresas terem participação no esquema criminoso, conforme apurou o MP.

As empresas contrataram um projeto que foi nomeado pela prefeitura como “Natal em Natal: Cidade da Luz”. O nome inspirou posteriormente a ação do Ministério Público.

Já em 2018, a pernambucana Razão Produções e Eventos arrematou os serviços ao custo de R$ 2.376.996,72, uma redução de 40% sobre os valores praticados em 2016. A contratação da empresa foi confirmada no Diário Oficial do Município de 01º de novembro.

A decoração deste ano contempla os pontos alcançados na licitação anterior. A contratação foi para a “instalação, manutenção, desmontagem, remoção e guarda dos elementos estruturais e/ou equipamentos luminosos que compõem a nova decoração natalina 2018: as árvores de Natal de: Mirassol, Nélio Dias, Parque dos Coqueiros, Decorações das árvores das ruas, casa de Papai Noel, os Três Reis Magos, Túnel luminoso, Prefeitura e Catedral, abrangendo o fornecimento de mão-de-obra, insumos, veículos e equipamentos associados”.

Blog do BG

Nenhum comentário:

Postar um comentário