quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

Santa Cruz apresenta experiência de combate ao trabalho infantil em seminário na região Agreste

Destaque no combate ao trabalho infantil, o município de Santa Cruz foi apresentar suas exitosas experiências na última sexta-feira no 1º Seminário Regional de Erradicação do Trabalho Infantil da região Agreste e Litoral Sul do RN.
Para esta capacitação, uma comitiva com cinco técnicos da Secretaria Municipal de Assistência Social foram apresentar a 12 municípios quais as ações que Santa Cruz desenvolve para minimizar a ocorrência de trabalho infantil na cidade.
Do que foi apresentado, o que mais chamou atenção dos municípios foi à campanha Frete Legal, que busca erradicar o trabalho infantil na feira livre, um dos principais problemas também nos municípios participantes do seminário de capacitação.
Os municípios participantes da capacitação destacaram as dificuldades em minimizar o trabalho infantil, especialmente, por não ter muito apoio da sociedade e pelo fato de muitas formas de trabalho existiram, dificultando o controle.
O seminário foi realizado em Nova Cruz e, além da cidade, contou com a participação dos seguintes municípios: Parelhas, Santo Antonio, Canguaretama, Passa e Fica, Pedro Velho, Serrinha, Montanhas, Lagoa D’anta, Várzea, Monte das Gameleiras e Baía Formosa.
Fonte: Rádio Santa Cruz AM, por Édipo Natan

Nenhum comentário:

Postar um comentário