quinta-feira, 9 de março de 2017

Ministro do Trabalho diz que proposta da reforma trabalhista tem consenso

Débora Brito - Repórter da Agência Brasil
O ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, afirmou hoje (09) que a proposta da reforma trabalhista, ora em discussão na Câmara dos Deputados, tem consenso entre trabalhadores e empregadores. Ele se encontrou hoje com o presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE) para tratar de projetos em tramitação na Casa.
Nogueira reforçou que o governo está focado na chamada “modernização da legislação trabalhista” e ressaltou que a proposta de reforma foi elaborada depois de ampla discussão com os setores interessados. “A nossa proposta tem consenso entre trabalhadores e empregadores. Então, eu preciso cumprir o compromisso que firmei de ficar focado na proposta que foi encaminhada [e que está] ancorada em três eixos: consolidar direitos, segurança jurídica e criar oportunidades para todos”, declarou o ministro.
Segundo ele, a reunião com Eunício tinha como pauta a regulamentação da profissão de detetive profissional. O ministro negou que tenham falado sobre  terceirização, tema de outro projeto que tem levantado discussões na Câmara e no Senado.
“A terceirização é uma pauta que está sendo conduzida pelo Congresso. Como a terceirização tem diversos projetos que tramitam no âmbito da casa, nós não temos a pretensão de interferir naquilo que é de legitimidade e prerrogativa do Congresso”, afirmou Nogueira.
Edição: Augusto Queiroz

Nenhum comentário:

Postar um comentário