quarta-feira, 20 de setembro de 2017

Equipe de reportagem da Inter TV Cabugi filiada da Globo visita a UPA do Paraíso e o Hospital Regional de Santa Cruz

Na manhã de ontem terça-feira (19) Santa Cruz recebeu a visita da equipe de reportagem da Inter TV Cabugi, filiada da Globo.

O objetivo da reportagem foi a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no bairro do Paraíso, e ao Hospital Regional Aluízio Bezerra. 

blog acompanhou de perto a equipe de reportagem no hospital.  Equipe conversou com a Diretora Geral Maria do Rosário e ouviu alguns pacientes que estavam pra serem atendidos no serviço de urgência (SAU).

O ponto principal da visita e reportagem, é o porque da UPA um projeto orçado em mais de um milhão de reais não está funcionando ainda, já que se passaram mais de dois anos que a unidade está pronta.

"Todos nós sabemos que o funcionamento da UPA,vai trazer benefícios para todos, principalmente aos moradores do bairro paraíso, já que fica muito distante o hospital regional, que fica aproximadamente mais de um km, com o funcionamento moradores daquela localidade evitarão gastos com transportes, além dos benefícios oferecidos pela unidade e irá desafogar o hospital regional, já que hoje é o único com atendimento de urgência." O blog

A matéria irá ao ar nesta quarta-feira(20), no RN TV 2º edição.

A Unidade de Pronto Atendimento irá descentralizar os serviços de urgências que atualmente são oferecidos apenas no Hospital Regional Aluísio Bezerra, no Conjunto Cônego Monte, onde hoje existe uma grande demanda de atendimentos.

UPA – Unidade de Pronto Atendimento

Unidades de Pronto Atendimento (UPA) funcionam 24 horas por dia, sete dias por semana e podem resolver grande parte das urgências e emergências, como pressão e febre alta, fraturas, cortes, infarto e derrame. Com isso ajudam a diminuir as filas nos prontos-socorros dos hospitais.

A UPA inova ao oferecer estrutura simplificada, com raio-X, eletrocardiografia, pediatria, laboratório de exames e leitos de observação. Nas localidades que contam com UPA, 97% dos casos são solucionados na própria unidade. Quando o paciente chega às unidades, os médicos prestam socorro, controlam o problema e detalham o diagnóstico. Eles analisam se é necessário encaminhar o paciente a um hospital ou mantê-lo em observação por 24 horas.

VEJA O VÍDEO com o início da obra e a MAQUETE da UPA:



Fonte: Blog do Heriberto Rocha

Nenhum comentário:

Postar um comentário