terça-feira, 19 de setembro de 2017

Nove mil alunos da Rede Estadual de Educação participam da 2ª fase da OBMEP


No último sábado (16), em todo o Rio Grande do Norte, foram realizadas as provas da segunda fase da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) 2017. Ao todo, mais de nove mil alunos da Rede Estadual de Ensino participaram desta segunda etapa da OBMEP.

No RN, 432 escolas estaduais participaram da aplicação das provas. Nesta edição, a OBMEP distribuirá o mesmo número de medalhas das edições anteriores a alunos de escolas públicas (500 de ouro, 1.500 de prata, 4.500 de bronze e até 46.200 menções honrosas).

Os vencedores serão anunciados em 22 de novembro no site da competição. As cerimônias de entrega dos prêmios da OBMEP ocorrem em 2018, em data a ser definida. Professores, escolas e secretarias de Educação também concorrem a prêmios, de acordo com o desempenho dos alunos na segunda fase.

Saiba mais

Criada em 2005, a OBMEP é uma realização do IMPA (Instituto de Matemática Pura e Aplicada), com apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM) e com recursos do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e do Ministério da Educação (MEC). Este ano, a competição nacional, para estudantes do 6º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio, bateu novo recorde de inscritos. Foram 18,2 milhões de inscritos, de 53.230 instituições de ensino, atingindo 99,6% dos municípios brasileiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário