Representantes dos operadores da Segurança Pública do RN se reuniram, na manhã desta quinta-feira (10), para discutir sobre a onda de violência contra policiais e cobrar ações do Estado.
O Fórum de Segurança do RN, formado por sindicatos e associações, elaborou propostas para serem apresentadas ao Governo do Estado com objetivo de coibir e punir aqueles que atacam os servidores. Participaram da reunião desta quinta-feira o SINPOL-RN, o SINPEF-RN e a ABM-RN.
Três propostas centrais foram elaboradas. São elas: criação de um Núcleo de Investigação de Crimes contra Operadores da Segurança; adoção de Procedimento Operacional Padrão pela Sesed em caso de crimes contra os servidores; e realização de Operação Saturação Contínua em áreas de atuações de facções criminosas.
Um ofício com essas sugestões e a solicitação de uma reunião com o Governo do Estado será protocolado no Gabinete Civil ainda nesta quinta-feira.
Além disso, o Foseg-RN irá atuar na informação junto aos próprios operadores da Segurança. Uma cartilha será elaborada orientando sobre condutas e cuidados fora dos expedientes.
Heitor Gregório, Tribuna do Norte
Nenhum comentário:
Postar um comentário