segunda-feira, 13 de agosto de 2018

ESTUDANTE DA E.E. JOÃO FERREIRA EM PRIMEIRO LUGAR NO ESTADO (7ª DIREC EM AÇÃO)




























A estudante da 2ª Série do Ensino Médio da E.E. João Ferreira de Souza, localizada no bairro Paraíso, nesta cidade, SAÍRA CRISTINA DE SOUZA BARROS foi classificada em 1º lugar no Rio Grande do Norte, no concurso de elaboração de um Projeto de Lei de sua própria autoria, apresentando soluções para questões que integram seu contexto social, cultural e econômico.

(aluna) Saíra Cristina
Trata-se do Programa PJB (Parlamento Jovem Brasileiro), no qual se entende que a maior contribuição do PJB é justamente o fomento para que os estudantes busquem, de forma ativa, todos esses conhecimentos e possam articulá-los com sua realidade. Mais que um concurso, é o instrumento de educação para a democracia.

No caso da aluna SAÍRA CRISTINA, acima referenciada, ela concorreu com estudantes das escolas estaduais de todo o RN, conseguindo o primeiro lugar na ordem dos 4 (quatro) melhores classificados em nível estadual.

O objetivo do Parlamento Jovem é propiciar aos jovens a vivência do processo político e democrático, com a participação, durante uma semana em Brasília/DF, em uma simulação da Jornada Parlamentar, com diplomação, posse e exercício de mandato como Deputado Jovem.

O convívio com jovens de diferentes estados do Brasil enriquece ainda mais a vivência dos participantes durante o programa. O PJB une estudantes de diferentes culturas, gêneros, etnias, crenças e realidades sociais e, portanto, ensina também sobre inclusão, tolerância e respeito à diversidade.

Então, com muita alegria, a Direção da 7ª DIREC de Santa Cruz, conjuntamente com os coordenadores pedagógico e administrativo, técnicos e demais servidores desta Regional de Educação felicitam a estudante Saíra Cristina, de Santa Cruz, seus pais e demais familiares, a Diretoria, bem como a Comunidade Escolar da E.E. João Ferreira de Souza como um todo, cantando milhares de VIVAS de parabéns pelo auspicioso acontecimento no âmbito educacional desta jurisdição.

É importante enfatizarmos que a Escola Estadual João Ferreira de Souza faz parte do Programa JOVEM DE FUTURO, cujo objetivo se volta, com exclusividade, à melhoria do ensino-aprendizado, com destacada atuação.


Dinamérico Augusto de Medeiros
Diretor – 7ª Direc


(Professor) Aurino Filho e Saíra Cristina
(diretora) Socorro de Souza, (coordenadora pedagógica) Graça Crisanto, Saíra Cristina (Professor) Aurino Filho

Nenhum comentário:

Postar um comentário