segunda-feira, 13 de agosto de 2018

Pe. Vicente Fernandes: Vivenciamos tempos de uma mordaça ideológica

pevicente_discurso"Vivenciamos tempos de uma mordaça ideológica". Essa frase chamou atenção de alguns fieis que foram este domingo para acompanhar as missas na Matriz de Santa Rita de Cássia, em Santa Cruz.
Em tempos de debates acalorados, e muitas vezes sem embasamento teórico, sobre assuntos sociais polêmicos, a posição da Igreja Católica sempre é tida como importante nos contextos sociais construídos atualmente.
Pe. Vicente Fernandes, que proferiu a frase em uma celebração da missa, deu uma clara demonstração da preocupação da Igreja quanto a posicionamentos mais radicais, que, segundo ele, tem ferido a família e o desejo de Jesus Cristo no Evangelho.
O padre enfatiza a importância do amor ao próximo, do respeito entre os cristãos, mas destaca que vivemos um tempo de intolerância, onde alguns grupos criam situação de desrespeito para exigir em seguida respeito para suas causas.
"O que vemos em muitas situações são protestos difamando o cristianismo, desrespeitando símbolos religiosos, deixando cristãos magoados, mas quando se vai criticar, somos taxamos como preconceituosos. Vivenciamos tempos de uma mordaça ideológica que só traz prejuízos e desigualdades sociais", enfatizou Pe. Vicente.
O padre não criticou diretamente qualquer posicionamento ideológico, mas afirma que é preciso um diálogo maior para garantir que a sociedade possa ser ouvida, em seus mais variados grupos, para tentar minimizar as diferenças existentes.
Blog do Édipo Natan

Nenhum comentário:

Postar um comentário