quarta-feira, 29 de agosto de 2018

VER. PAULO CÉSAR BEJÚ, EMITE NOTA CONTRA O ÓDIO E A MENTIRA






















MINHA FÉ E MEUS PRINCÍPIOS POLÍTICOS NINGUÉM TIRA. 

Olá amigos e amigas! 

Muito humildemente, sem mágoa e sem rancor, venho, em respeito a todos, inclusive, aos que de forma injusta me atacam, discorrer sobre minha posição, na condição de vereador (legislador) quanto ao PL 20/2018. De autoria do Ver. Monik Melo, bem como na condição de pai de família. 

Inicio dizendo de forma contundente que não nego, nem renegarei minha fé cristã. Fui pelos meus pais ensinado a seguir minha amada igreja católica o que faço desde o colo de minha mãe. Cresci, me casei, tornei-me pai de 03 maravilhosos filhos e para minha alegria todos seguem nossa igreja. Há mais de 07 anos integro o Terço dos Homens. Há mais de 06 anos integro o ECC (Encontro de Casais com Cristo). Há mais de 05 anos integro o MECE (Ministro Extraordinário da Comunhão Eucarística). Dedico-me a igreja, não para me promover, mas por acreditar na palavra e no caminho. Portanto, minha fé, não aceito que desmereçam. 

Há 29 anos, sou casado com minha amada esposa Luci. Tivemos 03 amados filhos, todos formados, educados e orientados a fazerem o bem. Procurei construir uma família de fé, cidadã e humilde, como prega a bíblia. Sou, portanto, defensor de uma família sólida, unida e amável. 

Na minha vida diária tenho procurado vivenciar o que ensina nosso Papa Francisco “persista no caminho do bem, por mais difícil que seja. Só assim, nos aproximaremos de Deus para alcançar graças.” 

Este ser que vos fala, nunca usou da ira, da raiva, da mentira, para atacar quem quer que seja. Minha vida é pautada na PAIXÃO como prega nosso Deus, em ECLESIÁSTICO 5.6: Não te eleves como um touro nos pensamentos de teu coração, para não suceder que a tua loucura quebre a tua força, devores as tuas folhas, apodreça os teus frutos. Pois uma alma perversa é a perda de quem a possui; ele o tornará motivo de zombaria para seus inimigos, e irá conduzi-lo à sorte dos ímpios. 

Ao longo desses 1 ano e 08 meses de mandato, tenho procurado, como tudo que faço em minha vida, fazer um mandato do bem, atuante, participativo e sobretudo, responsável. Exercer, outorgado pelo povo, um cargo de vereador, é uma grande responsabilidade. A função de legislar (elaborar ou votar leis) requer pensar amplo. Precisa se basear na verdade, na legalidade. Afinal, nós estamos falando de leis, não de uma brincadeira que se faz e desfaz a bel prazer. 

Ao tomar conhecimento do projeto, na condição de vereador, que tem responsabilidade e preza o cargo que ocupa, me posicionei contrário, argumentando: não se pode proibir o que não existe. Vereador não pode, não deve votar projetos considerados inconstitucionais, como é o caso. Infelizmente, de maneira irresponsável ou mal intencionados, passaram para a sociedade que discutir identidade de gênero, é discutir Sexo. Que os professores em salas de aulas estariam ensinando nossas crianças a mudarem de sexo, um completo absurdo. E por considerar absurdo desafio a mostrarem exemplos dessa natureza, assim, repensarei minha posição, pois também serei contra. Simplesmente não existe. Discutir gênero, nada mais é que abordar a violência contra as mulheres, contra jovens, contra a comunidade LGBT. Isso salvará vidas e, SALVAR VIDAS é cuidar da família, ou não? 

Perdoe-me os que pensam diferente, mas não se pode querer proteger a família com mentiras, com falsas acusações. Propagando ódio e rancor. Família, invocando novamente os ensinamentos do Papa Francisco, protege, ensinando a amar, respeitar, ser tolerante... 

Encerro dizendo que o tempo será o dono da verdade. Corrigirá as falsas mentiras e ataques, hoje, proferidos contra minha pessoa. Fico na certeza que o ódio, a mentira e a intolerância, tão presentes nos dias atuais não vencerá. 

Seguirei firme na fé e na luta por uma sociedade mais justa e fraterna. Mais AMOR e menos ÓDIO. 

Um forte abraço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário