sexta-feira, 17 de agosto de 2018

I SEMINÁRIO REGIONAL DE GESTÃO PEDAGÓGICA - 7ª DIREC




























A 7ª Regional de Educação e Cultura – DIREC, por intermédio das suas Coordenações Pedagógica e Administrativa, coadjuvadas pelos seus técnicos e demais servidores afins, promoveu o I SEMINÁRIO REGIONAL DE GESTÃO PEDAGÓGICA, objetivando o fortalecimento do papel do Coordenador Pedagógico como mediador e articulador dos processos de gestão escolar pertinentes. 

O referido evento foi precedido de pauta devidamente construída em consonância à realidade contextual da Educação que se evidencia no Rio Grande do Norte, com desafios implementares à vista, iniciando-se pela BNCC, adaptando-se ao currículo do RN, mediante trabalho articulado entre a equipe desta Regional e o Coordenador Pedagógico das Unidades de Ensino Estadual jurisdicionadas, visando a integração curricular com a finalidade pretendida. Pela sua natureza e necessidade, o evento ensejou a manifestação dos profissionais participantes, sobre o tema recorrente, como ajuda no processo de implementação das propostas prenunciadas.

No curso do precitado Seminário, oportunizaram-se os debates sobre o momento da educação, com os temas inclusivos do rol, entre os quais: a) Gestão Pedagógica no contexto escolar, ampliando-se as perspectivas de atuação através das Devolutivas Pedagógicas; b) Gestão de Resultados, considerando as avaliações internas e em larga escala, bem como a garantia de direitos de aprendizagem, com a devida objetividade.

Tal iniciativa, como se observa, tem por finalidade principal a preparação para os desafios postos no âmbito educacional, como uma contribuição a mais para a melhoria dos processos de ensino e aprendizagem desenvolvidos pelos nossos docentes nas salas de aula.

Presume-se, então, que o precitado encontro tenha sido válido, em especial, no aspecto pedagógico, levando-se em conta os depoimentos colhidos nos espaços ocasionados, numa perspectiva promissora, circunstancialmente inadmissível à protelação.

Portanto, uma opinião concludente sobre o referenciado evento deixaremos por conta dos Assessores Especiais do Programa “Jovem de Futuro”, Kadu e Karol, ambos do Rio de Janeiro e Luciano, este último de Pernambuco, que nos contemplaram, na condição de assistentes, durante aquele intenso dia de trabalho.

Reiteramos a todos o nosso agradecimento pela presença e colaboração.

Dinamérico Augusto de Medeiros
Diretor da 7a DIREC

Nenhum comentário:

Postar um comentário