quinta-feira, 11 de junho de 2015

Em Bruxelas, Dilma diz que Mercosul está pronto para avançar

Segundo a presidente, a cooperação do Brasil na área de ciência, tecnologia e inovação é estratégica.

Foto oficial com todos os participantes da cúpula entre sul-americanos e europeus.

A presidente Dilma Rousseff esteve nesta quarta-feira (10), com o primeiro-ministro da Grã-Bretanha, David Cameron, durante participação na 2ª Cúpula Celac-UE (Comunidade dos Estados Latino-Americanos e Caribenhos e União Europeia), que se encerra nesta quinta-feira (11), em Bruxelas.
Ao longo do encontro, Dilma afirmou que o Mercosul (Mercado Comum do Sul) têm condições de apresentar, em breve, uma proposta de livre comércio entre o bloco e a União Europeia (UE).
"Nossa cooperação na área de ciência, tecnologia e inovação é estratégica e acredito que o incremento do comércio e dos investimentos é fundamental para que de fato tenhamos um crescimento econômico sustentável nos próximos anos", argumentou a presidente.
Hoje, os ministros das Relações Exteriores da Argentina, Brasil, Paraguai e Uruguai - os países do Mercosul que participam nestas negociações - vão se reunir com a comissária de Comércio da UE, Cecilia Malmstrom.
A posição sobre um possível acordo entre os blocos divide posição entre os sul-americanos. “Acredito que isso possa ocorrer nos próximos dias ou meses. E esperamos que, da mesma forma, essa questão evolua de forma satisfatória do ponto de vista da União Europeia”, disse Dilma.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário