terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Sesap e UERN realizam ações de prevenção contra o Aedes aegypti

Com o nome “Limpando o quintal de casa”, evento será realizado no Complexo Cultural da UERN, na Zona Norte.


A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), em parceria com a Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN), promove nesta quarta-feira (24) um evento para sensibilizar a população quanto à importância de se combater o mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças como dengue, zika vírus e chikungunya. Com o nome “Limpando o quintal de casa”, o evento será realizado no Complexo Cultural da UERN, na Zona Norte.
A programação terá início às 8h, com uma mesa composta por representantes da UERN, Marinha, União de Escoteiros do RN e Governo do Estado. Em seguida, haverá uma peça teatral em alusão ao tema do evento. A peça será conduzida pelo Setor de Endemias da Secretaria de Saúde de Natal. Às 9h, haverá uma palestra ministrada pela equipe da Marinha, além da exibição de um vídeo. Já às 9h30, será realizada a oficina “Limpando o quintal de casa”, a cargo do Núcleo de Entomologia da Sesap. Será apresentado o Observatório do Aedes aegypti e serão dadas orientações à população. Além disso, haverá panfletagem e um momento recreativo, com atividades lúdicas alusivas à prevenção contra o mosquito para encerrar o evento.
De acordo com a subcoordenadora de Informação, Educação e Comunicação (Siec) da Sesap, Eufrásia Ribeiro, “a iniciativa é importante na medida em que a comunidade acadêmica do RN está se mobilizando e chamando a comunidade do entorno para discutir a prevenção contra o mosquito Aedes e as doenças causadas por ele”.
As ações do evento foram discutidas nesta segunda-feira (22), na Sesap, em reunião na qual participaram Eufrásia Ribeiro, o subcoordenador de Ações de Saúde da Sesap, João Bosco Filho, e técnicos da Siec, a diretora do Complexo Cultural da UERN, Irene de Araújo Van Den Berg, e o coordenador dos Jovens Líderes dos Escoteiros do RN para discutir a programação do evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário