terça-feira, 5 de junho de 2018

Assistência Social continua recadastramento anual dos programas sociais e convoca famílias que estão em situação de averiguação de dados

2000px-Logo_Bolsa_Familia.svg
A Secretaria Municipal de Assistência Social, através do setor do cadastro único, continua convocando as famílias que estão há mais de dois anos sem atualizar seus dados cadastrais, para fazer o procedimento.
Seguindo calendário anual de recadastramento, desde ontem até o dia 28 de junho estão sendo convocados os beneficiários com Número de Identificação Social terminado em 5 e 6. Esta primeira semana é exclusiva para agendamento do atendimento.
O cadastramento é obrigatório a cada dois anos. Os beneficiários devem ficar atentos para realizar o procedimento e continuar em dias com suas obrigações, garantindo que o beneficio social, especialmente o Bolsa Família, não seja bloqueado ou cancelado.
Além do cadastramento anual, cerca de 800 famílias caíram em listas de averiguação e revisão cadastral, duas situações extremas, que os beneficiários devem procurar o mais rápido possível para regularizar a situação.
As famílias receberam informações sobre os procedimentos em seu extrato do benefício ou por cartas informando quer foram encontradas irregularidades nos dados e a situação precisa ser resolvida o mais rápido possível.
Qualquer atualização cadastral deve ser mudada no setor da Secretaria Municipal de Assistência Social, para garantir que as famílias possam ter os benefícios sociais ativos sem maiores transtornos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário