quinta-feira, 14 de junho de 2018

Campanha de vacinação contra a Influenza é prorrogada no Brasil e vacina ainda está disponível na rede básica de Santa Cruz

FOTO-VACINAO-2
O Ministério da Saúde anunciou, na tarde desta quarta-feira (13), que a campanha de vacinação contra a gripe terá continuidade até a sexta-feira, dia 22 de junho.
A campanha é desenvolvida desde o mês de maio e inicialmente foi voltada para grupos prioritários, que são pessoas que poderiam ter agravantes da gripe, caso adoecesse.
Este ano, a procura por vacinas foi intensa no início, mas perdeu fôlego no passar dos dias. No início da campanha, Santa Cruz recebeu 3,5 mil doses, que acabaram em poucos dias. Mas, com o passar dos dias, as doses foram regularizadas e agora, com a liberação para qualquer pessoa tomar a vacina, ainda existem doses disponíveis nas unidades de saúde.
Santa Cruz tem como público alvo cerca de 10 mil pessoas, todas inclusas nos grupos prioritários. Mesmo com muita preocupação da população, a capital do Trairi não tem casos notificados de gripe das formas mais agressivas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário