sexta-feira, 27 de julho de 2018

Banda-de-Msica-01
Foto: F Chagas Fotografia
Tem início nesta sexta-feira (27) o Festival de Bandas Filarmônicas Maestro Felinto Lucio Dantas. O evento, que tem crescido a cada ano, busca levar orientação e entretenimento a músicos e a população em geral.
Considerado o maior festival de bandas filarmônicas do Rio Grande do Norte, o evento chega a sua nona edição expandindo ainda mais a parte formativa do festival, voltada para músicos, e garantindo a presença de oito bandas filarmônicas do Nordeste.
O festival começa nesta sexta-feira com ações formativas para estudantes e a população em geral ao longo de todo dia. No sábado (29) e domingo (30), manhã e tarde, as ações formativas serão ministradas no IFRN voltadas, exclusivamente para músicos. Já as bandas de música filarmônicas se apresentam de forma gratuita na noite de sábado e domingo no Teatro Candinha Bezerra.
No sábado estarão se apresentando as filarmônicas de Cruzeta, Jardim do Seridó, Carnaúba dos Dantas e a Sociedade Musical Novo Século de Santa Cruz Do Capibaribe, no Pernambuco.
Já no domingo se apresentam no festival as bandas de Currais Novos, Acari, Santa Cruz e a Filarmônica Mãe Luiza, de Natal. Todas as apresentações das bandas são gratuitas a população.
A cada ano o festival tem crescido especialmente a programação formativa, que tem trazido cada vez mais músicos de várias cidades do estado para se capacitar e aprimorar seus conhecimentos musicais, sempre com mestres da música em Santa Cruz ao longo do fim de semana.
Pelo nono ano consecutivo sendo executado, o Festival de Bandas Filarmônicas Maestro Felinto Lucio Dantas atrai publico de todas as idades que acompanham as bandas de vários municípios potiguares e se encantam com a qualidade musical apresentada.
Com apoio da Prefeitura de Santa Cruz, Federação do Comercio Varejista do Rio Grande Do Norte (Fecomércio) e empresários da cidade, o festival deve atender a uma demanda cultural existente de Santa Cruz, garantindo programação de qualidade ao longo do próximo final de semana.
Fonte: Rádio Santa Cruz AM, por Édipo Natan

Nenhum comentário:

Postar um comentário