quinta-feira, 2 de agosto de 2018

Escolas de ensino médio discutem Base Nacional Comum Curricular nesta quinta-feira

logo-base-nacional-comum-curricular-mecA Base Nacional Comum Curricular do ensino médio será discutida nesta quinta-feira em todas as escolas do país.
O Ministério da Educação convocou gestores e professores escolares de ensino médio para dar sugestões para a base, que foi aprovada pelo Congresso Nacional, é que deverá entrar em vigor até o final do ano.
A consulta busca fazer com que cada instituição de ensino apresente suas propostas que serão analisadas pelo ministério para serem inclusas, ou não, no projeto que deverá ser posto em prática.
Na região Trairi, a 7° Diretoria Regional de Educação (DIRED) está coordenando os trabalhos junto as escolas para que a discussão possa ser desenvolvida, garantindo o máximo de presença dos docentes para elaboração de propostas.
A expectativa da 7° DIRED é que cada escola possa apresentar suas propostas que serão encaminhadas a Secretaria Estadual de Educação para servirem de modelo para propostas que o Rio Grande do Norte levará ao Ministério da Educação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário