quarta-feira, 1 de agosto de 2018

UFRN convoca mulheres para projeto que visa diminuir efeitos da incontinência urinária

Facisa_certookA incontinência urinária é um mal de saúde que atinge pessoas, especialmente, com idade mais avançada e que muitas vezes traz problemas, não só de saúde, mas sociais, deixando o paciente em situações constrangedoras.
No campus de Santa Cruz da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), existe um projeto voltado somente para mulheres que visa fazer com que este problema seja minimizado, ou até curado, dependendo do grau que o distúrbio estiver.
O projeto é encabeçado por alunos do mestrado em Ciências da Reabilitação e a partir deste semestre está recrutando mulheres, de meia idade ou mais, que tenham o problema para que elas possam participar da pesquisa e receber atendimento para minimizar o problema. Para mais informações, basta ir no campus da UFRN ou entrar em contato pelo telefone (83) 98758-8230.
Estudos comprovam que o atendimento em fisioterapia ajuda as pessoas a melhorarem da incontinência urinária e terem uma vida social normal após sessões feitas com profissionais da área.
Além de ser incomodo, não tratada, a incontinência urinária para se tornar um grave problema de saúde e gerar outras doenças mais graves, levando o paciente a estados de saúde mais problemáticos.
A expectativa do projeto desenvolvido na UFRN Santa Cruz é atender a dezenas de mulheres até o final do ano diagnosticando e desenvolvendo técnicas para que a incontinência urinária deixe de ser um incomodo em seu cotidiano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário