quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Defesa Civil e Sesap capacitam equipe para combate ao Aedes aegypti

Cuidados que devem ser tomados para eliminar o vetor transmissor de doenças como a dengue, chikungunya, zika vírus e febre amarela. Dia D será realizado no Planalto neste sábado (22).


Os coordenadores das equipes que irão atuar na mobilização para o “Dia D” de Combate ao Mosquito Aedes aegypti participarão, nesta quinta-feira (21), de capacitação coordenada pela Defesa Civil em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), às 15h, no auditório da Governadoria.
A ideia é que os participantes da capacitação sejam multiplicadores das instruções sobre os pontos críticos que devem ser trabalhados nas visitas pelos cerca de 450 voluntários da força-tarefa que será realizada neste sábado (23), Dia D de Combate ao Aedes.
Os cuidados que devem ser tomados para eliminar o vetor transmissor de doenças como a dengue, chikungunya, zika vírus e febre amarela. “Vamos informar sobre os hábitos do vetor e os cuidados imprescindíveis para evitar a sua proliferação”, informou a subcoordenadora de Vigilância Epidemiológica (Suvige) da Sesap, Cristiane Fialho.
O coordenador da Defesa Civil no RN, coronel Elizeu Lisboa Dantas, reforçou que o trabalho será de conscientização: “Será reforçada a orientação aos grupos e que procedimento os voluntários devem tomar na abordagem aos moradores das ruas que estabelecemos como prioridade nesta ação”, afirmou.
A força tarefa deste sábado será realizada no bairro do Planalto e pretende atingir 6 mil casas, com orientações e panfletagem, reunindo equipes de servidores do Estado, Cruz Vermelha, Escoteiros, Forças Armadas, Jipeiros, Polícia Militar, Bombeiros e Igreja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário