quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Vigilância em Saúde fará fiscalização de alimentos e bebidas durante o Carnaval

As ações ocorrerão em toda a cidade, com prioridade para os polos carnavalescos do Centro Histórico, Ponta Negra, Redinha, Ribeira e Rocas.


Durante os dias de festas do Carnaval Multicultural em Natal, os estabelecimentos e comércios informais que atuam com alimentos e bebidas deverão ser fiscalizados pelas equipes de plantão do Departamento de Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde (DVS-SMS). As ações ocorrerão em toda a cidade, com prioridade para os polos carnavalescos do Centro Histórico, Ponta Negra, Redinha, Ribeira e Rocas.
Segundo o chefe do Núcleo de Controle de Alimentos da SMS, Hildeberto Medeiros, além das inspeções preventivas e de orientação, as equipes atuarão também em casos de denúncias da população e quando solicitadas por órgãos e secretarias municipais, a exemplo da Semsur (Serviços Urbanos), que é responsável pelo disciplinamento local.
Durante as visitas, são observados itens como os procedimentos de manuseio, acondicionamento e exposição dos alimentos, higiene dos locais e utensílios usados para manipular os alimentos, das pessoas que trabalham diretamente em contato com estes e também validade dos itens.
“Atuaremos diariamente, independente de recebermos denúncias ou não, com prioridade para os polos carnavalescos, devido a concentração de pessoas nestes locais. E, quando solicitados pela Semsur, geralmente para dar orientações aos comerciantes para as boas práticas de higiene e manipulação dos alimentos e bebidas”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário