Filho do humorista Shaolin, morto em janeiro deste ano, Lucas Veloso acaba de entrar na novela “Velho Chico” e diz ter certeza de que o pai curtiu muito sua estreia na televisão. “Na minha primeira aparição na telinha, ele estava comigo, com a mesma cara de besta que eu”, diz, ao EGO, emocionado.
“Ele estava vibrando e me aconselhando não deixar a fama subir à cabeça. Esse foi o maior aprendizado que meu pai deixou para mim. Fez show no Brasil inteiro e até no exterior, conquistou multidões e sempre manteve os pés no chão, com a raiz no fundo da terra”, conta.
Segundo Lucas, do quarto do hospital em que ficou internado antes de morrer, Shaolin acompanhou com entusiasmo a aprovação do filho para a novela das nove da Globo. “Meu pai ficou muito feliz com minha entrada na emissora e eu mais ainda por dar essa satisfação a ele”, diz.
Prestes a completar 20 anos, Lucas interpreta em “Velho Chico” um estudante de agronomia que é apaixonado pela melhor amiga, Olívia (Giulia Buscacio), filha da Santo (Domingos Montagner), mas não é correspondio. Na novela das nove da Globo, o personagem tem o mesmo nome que seu intérprete.
“Isso é muito bom pra mim! Quando a galera gravar o nome do personagem, irá gravar o meu também”, diverte-se. “O Lucas é um cara que está no olho do furacão, mas consegue rir da situação. Ele tem muito de mim, gosto de fazer graça no dia a dia, ver o lado bom das situações difíceis. Já tem muita desgraça no mundo, temos que dar uma aliviada”, opina.
Ao contrário de seu personagem, Lucas não está atrás de nenhuma jovem e segue solteiro no Rio de Janeiro, para onde se mudou desde que começaram as gravações de “Velho Chico”. “Não estou fechado a conhecer alguém”, avisa, animado.
“Não conhecia o Rio. A cidade é realmente maravilhosa, com um calor bom de se sentir. Vim com expectativa boa e tudo se confirmou”, comemora ele, natural de Campina Grande, na Paraíba.
Ele também festeja a volta de uma novela ambientada no Nordeste ao horário nobre da Globo depois de 15 anos. “Estava com saudade de uma história ue mostrasse o lado do Brasil onde nasci. E ela resgata a cultura nordestina da melhor forma possível. Mais da metade do elenco é nordestino, assim como eu”.
Ego
Nenhum comentário:
Postar um comentário