terça-feira, 26 de abril de 2016

Em discurso na Câmara, Rogério desmascara discurso do PT e enumera crimes de Dilma

Rogério Marinho discursa na Câmara
Apesar de todas as denúncias na imprensa e dos fatos já descobertos pela Polícia Federal, por meio da Operação Lava Jato, o discurso do PT continua sendo de que a presidente Dilma Rousseff não merece o impeachment por ser uma mulher honrada. “Só que não”, disse o deputado federal Rogério Marinho, presidente de honra do PSDB no Rio Grande do Norte.
Em discurso no plenário da Câmara dos Deputados nesta terça-feira (26), o deputado desmascarou o discurso petista e enumerou uma série de erros e crimes cometidos por Dilma durante os anos em que ocupou o centro do poder no país, e até mesmo do seu passado. “Em sua juventude diz ter sido guerrilheira, lutou para implementar a mesma revolução que levou Cuba a mais de cinquenta anos de regime de exceção; e a colecionar centenas de milhares de vítimas de tortura e morte, lutou para substituir a ditadura militar por outra: a do proletariado. Dilma mentiu na época e mente hoje, quando diz que lutou pela democracia”.
Para Rogério, a presidente honrada defendida pelo PT “ataca a livre opinião na imprensa, tenta aparelhar o Judiciário e o MP, segurar a Polícia Federal e há áudios e relatos de tentativas de obstrução à Justiça. Ações que desabonam e apequenam o cargo de presidente”.
Sobre as decisões tomadas nos cargos estratégicos que ocupou antes de chegar à Presidência, o tucano relembrou que foi Dilma a responsável por desorganizar o setor elétrico brasileiro e fez o preço da energia explodir. “Sua ‘competência’ causou prejuízos sucessivos à Eletrobras, que quebrou”.
Rogério relembrou também uma das principais obras iniciadas ainda durante o governo Lula que segue até hoje sem previsão de conclusão. O parlamentar disse que Dilma, considerada na época a mãe do PAC, coordenou a Transposição do Rio São Francisco desde o início, mas, 12 anos depois, nada está concluído. “O orçamento foi estourado e já se gastou mais de 10 bilhões de reais”, completou.
Com conhecida atuação voltada para o setor educacional do país, Rogério Marinho também criticou os cortes da “Pátria Educadora” de Dilma. Ao todo, foram cerca de R$ 10 bilhões a menos para a Educação, redução de vagas para estudantes no Pronatec e no Fies, além do congelamento do Ciência sem Fronteiras. “Hoje metade de nossos estudantes na 5ª série do ensino fundamental são analfabetos funcionais fruto de 13 anos de aparelhamento ideológico na formação de professores alfabetizadores”, afirmou.
Para o parlamentar, “hoje a doutrinação do pensamento dos desprotegidos estudantes é prática do PT, que transformou o ensino brasileiro, da pré-escola à pós-graduação, em meio de propagar o discurso único e impertinente de defesa do governo. Inventando inverdades e propagando mitos e falsos heróis nacionais, como o ex-presidente Lula”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário