segunda-feira, 11 de abril de 2016

Natal recebe uma das maiores escolas preparatórias do Brasil para carreiras jurídicas

O CERS Centro de Estudos aposta em Natal para expandir sua rede de escolas presenciais.


O CERS Centro de Estudos, uma das mais renomadas escolas preparatórias para magistratura e áreas jurídicas do Brasil, inaugura nesta terça-feira (12) sua unidade em Natal. A capital do Rio Grande do Norte é a 15ª maior cidade brasileira e a sexta maior capital do Nordeste, um mercado muito importante ao CERS – a população local soma mais de 800 mil pessoas. Natal abrigará a quarta escola da rede de franquias, que entrou para o franchising no fim do ano passado.
No mercado desde 2009 desenvolvendo aulas online a estudantes de todo o Brasil que desejam seguir carreiras como Juízes, Promotores ou Procuradores de Justiça, por exemplo, o CERS passa a investir em um local com toda a infraestrutura para que seus alunos possam aproveitar integralmente o conteúdo desenvolvido pela instituição. As três primeiras unidades da rede foram abertas em Salvador (BA), Sobral (CE) e Juiz de Fora (MG) de fevereiro para cá, em meio a um ciclo econômico ruim – prova de que o ensino do CERS tem demanda tanto com a economia aquecida quanto em um cenário pouco acelerado.
“Nestes sete anos de atuação, registramos índices que nos deixam muito orgulhosos, como sermos a escola que tem a maior absorção de alunos em concursos para carreiras públicas”, afirma Daniel Guedes, CEO do CERS Centro de Estudos. “Porém, identificamos que muitos dos nossos estudantes não têm infraestrutura para estudar em casa, então, investimos nas escolas presenciais para que eles encontrem um ambiente tranquilo e propício aos estudos. ”
Para realizar esta expansão, o CERS aposta no sistema de franchising: todas as escolas da rede serão franquias, que se reportarão à matriz, localizada em Recife (PE).  “Encontramos nas franquias a melhor solução para ampliarmos a experiência de ensino do CERS e fechar todo o ciclo de estudo: desde o desenvolvimento customizado dos conteúdos até a distribuição das aulas por meio da web e a opção de os estudantes encontrarem um ambiente tranquilo para absorver todo este aprendizado”, afirma Guedes.
Todas as escolas do CERS, inclusive a de Natal, oferecem aos alunos cabines de estudos individuais com acesso à internet, biblioteca jurídica, cafeteria e orientações aos alunos por meio de coach. As próximas cidades que receberão novas escolas ainda neste primeiro semestre são: Americana (SP); Aracaju (SE); Belém (PA); Castanhal (PA); João Pessoa (PB); Montes Claros (MG); Patos (PB); Porto Velho (RO); Recife (PE).
Método de ensino
O CERS comprova que o paradigma tradicional de ensino, em que o professor expõe os conteúdos e os alunos copiam as explicações para depois estudar, está ultrapassado. Com a metodologia desenvolvida pela instituição, esse padrão vem sendo superado pelo conceito de “sala de aula invertida”, em que o aluno é o protagonista e aprende de forma autônoma, com apoio de novas tecnologias. O CERS já preparou mais de 550 mil alunos em todo o Brasil, o equivalente a toda a população da Região Metropolitana de Orlando, na Flórida (EUA).

Nenhum comentário:

Postar um comentário