terça-feira, 20 de outubro de 2015

Cerca de 1,7 milhão de participantes ainda não acessaram o cartão de confirmação

Para este ano, mais de 7,7 milhões de pessoas se inscreveram para o exame nacional.


SELO-ENEMAté às 8h desta terça-feira (20) exatos 6.064.012 (78%) participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2015 haviam acessado o cartão de confirmação na Página do Participante. As provas do Enem ocorrem no neste final de semana, dias 24 e 25 de outubro. Este ano, mais de 7,7 milhões de pessoas estão inscritas para o exame.
O presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, Chico Soares, reafirma a necessidade dos participantes não deixarem para verificar o local de prova na última hora. "É fundamental que os de inscritos que ainda não acessaram o cartão de confirmação façam esse procedimento ao longo da semana com tranquilidade", ressalta Soares.
A região Norte é a com o menor número de acessos ao cartão proporcionalmente. Dos 816.295 inscritos da região Norte, 597.880 (73%) acessaram o cartão de confirmação. Por outro lado, a região Nordeste lidera as consultas ao cartão, com quase 80% de acessos, até o momento.
Nesta edição, os cartões estão disponibilizados exclusivamente pela internet. A medida permitiu economia de R$ 16,5 milhões para os cofres públicos.
Para acessar o cartão de confirmação, o participante deve informar CPF e senha para visualizar e imprimir o documento. Quem esqueceu a senha, deve entrar na Página do Participante para recuperá-la. Para isso, basta informar o CPF e a data de nascimento. Feito a solicitação de senha, é necessário aguardar o encaminhamento por e-mail ou mensagem no celular (SMS) para realizar o novo acesso.
O cartão apresenta os dados do participante – data, hora e local de realização das provas; nome; CPF; número de inscrição no Enem; opção de língua estrangeira (inglês ou espanhol); necessidade de atendimento especializado ou específico (quando houver); além de indicação de solicitação de certificação do ensino médio (se for o caso).

Nenhum comentário:

Postar um comentário