sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

GOVERNADOR RECEBE HOMENAGEM DA ABIH POR AÇÕES EM BENEFÍCIO DO TURISMO

O governador Robinson Faria recebeu das mãos do presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH) no Rio Grande do Norte, José Odécio, uma homenagem pelas medidas do governo adotadas no setor de turismo, as quais resultaram num crescimento de 25% do segmento. A entrega aconteceu na noite desta quinta-feira, no hotel Holiday Inn Arena das Dunas, durante jantar que reuniu o trade turístico.
Ao discursar, Odécio destacou a atenção que o atual governo tem dado ao segmento desde o momento em que nomeou pessoas técnicas e que conhecem bem os meandros do mercado para a Secretaria de Turismo e para a Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emproturn). “Isso, por si só, foi um ato de inicio de gestão que deu noção que o turismo seria destaque para o governo”, destacou o presidente da ABIH, lembrando ainda medidas importantes como a redução do ICMS sobre o querosene de aviação e a efetiva participação do estado em feiras internacionais.
Robinson Faria afirmou estar lisonjeado com a homenagem e garantiu total apoio aos empresários e esforço do governo, no que diz respeito à divulgação turística e incentivos ao setor. “O Turismo será tratado em meu governo como política de estado. E eu espero deixar este legado”, assinalou o governador. “Estamos trabalhando juntos. Vocês na iniciativa privada, eu na pública. Mas com o objetivo único, comum, do desenvolvimento turístico do nosso Estado. Estamos começando ainda. Temos muitos para crescer e contem comigo como um grande aliado”, continuou.
Na mesma ocasião, também foram homenageados o secretário de turismo, Ruy Gaspar, e a presidente da Emproturn, Ana Maria da Costa. Gaspar destacou em seu discurso o apoio que tem recebido do governador e apontou alguns números que mostram o quanto a atividade está se desenvolvendo. “Em 2015 teremos um crescimento estimado em 25% em relação ao ano passado. Fazendo a projeção para todo o estado, está sendo injetado no segmento algo em torno de R$ 3,9 bilhões, R$ 800 milhões a mais que em 2014”, ressaltou ele. Para Ana, o Rio Grande do Norte em breve será o principal destino turístico do Nordeste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário