segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

Município de Cerro Corá entra em colapso no abastecimento de água

Já o município de Carnaúba dos Dantas saiu da lista de colapso, a cidade retomou o abastecimento nesta quinta-feira.


O município de Cerro Corá passa a fazer parte da lista de cidades com o sistema de abastecimento de água em colapso. A população era atendida pelo Açude Pinga, localizado na cidade, e que apresenta nível muito baixo de água, inviabilizando a captação. Cerro Corá tem população de cerca de 11 mil habitantes e fica localizada a 156 quilômetros de Natal.

Já o município de Carnaúba dos Dantas saiu da lista de colapso, a cidade retomou o abastecimento desde esta quinta-feira (17), com a inauguração de uma adutora que capta água do Açude Boqueirão. A adutora foi inaugurada pelo governador Robinson Faria. Carnaúba dos Dantas passa a receber água em sistema de rodízio, com 24 horas de funcionamento por 24 horas de paralisação no abastecimento.

Atualmente, o Rio Grande do Norte tem 17 cidades em situação de colapso. São elas Acari, Antônio Martins, Currais Novos, João Dias, Luiz Gomes, Paraná, Pilões, Rafael Fernandes, São Miguel, Tenente Ananias, Frutuoso Gomes, Serrinha dos Pintos, Cruzeta, Jardim do Seridó, Equador, Martins e Cerro Corá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário