quarta-feira, 17 de agosto de 2016

Alunos da rede municipal de Natal ganham quatro medalhas nas Olimpíadas de Matemática

Premiação estadual vai acontecer nesta sexta-feira no Centro Municipal de Referência em Educação.


Manoel Barbosa
Alunos e professores da rede municipal de educação de Natal irão participar na próxima sexta-feira (19), da solenidade de premiação da 11ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) 2015.
A premiação estadual vai acontecer às 13 horas, no Centro Municipal de Referência em Educação Aluízio Alves (Cemure), localizado na Avenida Coronel Estevam, 3705, em Nossa Senhora de Nazaré.

Nesta edição da OBMEP participaram 31 escolas da rede municipal de ensino, com a conquista de uma medalha de ouro, uma medalha de prata, duas de bronze, 21 menções honrosas e dois professores premiados.

A medalha de ouro foi conquistada pela aluna Talvanes Fernandes de Medeiros, da Escola Municipal 4º Centenário, e a de prata ficou com Lívia Martins Nobrega, também da Escola Municipal 4º Centenário. As duas medalhas de bronze foram conquistas por Marjorie Veiga Loureiro, da Escola Municipal Professor Antônio Severiano de Araújo e Michael Douglas de Camargo, da Escola Municipal Professor Zuza.
Os professores Jairo de Araújo Nunes e Paula Christianne Freitas Cordeiro, ambos da Escola Municipal 4º Centenário, vão receber diploma de homenagem e premiação da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas.

De acordo com o assessor pedagógico da Secretaria Municipal de Educação, Vítor Mota da Nóbrega, professores e alunos da rede municipal de ensino participam da competição desde a 1º edição, e sempre com desempenho satisfatório ao longo dos anos.
“Neste ano, participaram 31 escolas na 1ª fase, totalizando aproximadamente 16.520 alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e da Educação de Jovens e Adultos. Foram classificados 772 estudantes para a 2ª fase”, comemora Nóbrega.
O assessor pedagógico ressalta que a SME forneceu 16 ônibus para o deslocamento desses alunos para os centros de aplicações durante a competição, e destaca também a parceria existente com a Universidade Federal do Rio Grande do Norte, desde a 1ª Edição.

Olimpíada Brasileira

A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), organizada pela Sociedade Brasileira de Matemática (SBM) e pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), é um projeto de inclusão social dirigido aos alunos e professores do 6º ao 9º anos do Ensino Fundamental, EJA (3º e 4º níveis) e da 1ª a 3ª séries do Ensino Médio, nas unidades de ensino das escolas públicas do Brasil, que atualmente conta com 98% dos municípios participando desse evento.

Com objetivos definidos, a olimpíada contribui para melhorar a qualidade de ensino, incentivando professores e alunos a competir, buscando na sua preparação estimular o estudo de Matemática por meio da resolução de problemas motivadores e desafiadores que despertem o interesse na instigação e curiosidade na solução dos mesmos.

A OBMEP alcançou na edição de 2015, um novo recorde do número de escolas e municípios participantes. Foram inscritos na 11ª edição da Olimpíada 47.582 escolas de 5.538 cidades - em 99.48% dos municípios de todo o país.

Os ganhadores vão receber tablets, medalhas, diplomas, assinatura de revistas, kit de material didático, troféus e certificados de menções honrosas.

Menção Honrosa:

André Felipe de Freire Melo - E. M. Professora Maria Alexandrina Sampaio
Alan Sol Alves Dias - E.M. Professor José Do Patrocínio
Henrique Jerônimo Nunes - E. M. Professora Maria Alexandrina Sampaio
Marcos Vinicius Noberto de Oliveira - E. M. Monsenhor Jose Alves Landim
Samuel da Cruz Dias - E. M. Professor Veríssimo De Melo
Pablo da Rocha Machado – E. M. Professor Antônio Severiano de Araújo
Davi Pessoa de Figueiredo Costa – E. M. João XXIII
Nicole de Freitas Rocha - E. M. Professor Antônio Severiano de Araújo
Gideanderson Paixão da Cruz – E. M. Professora Palmira de Souza
Lucas Matheus Morais Bezerra – E. M. Professor Francisco de Assis Varela Cavalcanti
Reverson Miranda dos Santos - E. M. Professora Josefa Botelho
Gilberto Miranda Azevedo - E.M. Professora Terezinha Paulino de Lima
Lazaro Vinícius de O. Bonifácio - E. M. 4º Centenário
Maria Lídia Fagundes Nunes - E. M. Professora Maria Alexandrina Sampaio
João Olímpio Campelo Neto - E. M. Professor Veríssimo de Melo
Rodrigo Costa de Azevedo - E. M. Professor Francisco de Assis Varela Cavalcanti
Bruna Gabriele Lopes Barbosa - E. M. Professor Zuza
Carlos Antônio Barbosa Nunes - E. M. Professor Antônio Severiano de Araújo
Lilian Karen Lopes de Paiva - E. M. Professor Waldson José Bastos Pinheiro
Eberth Galdino Pereira da Silva - E. M. Ferreira Itajubá
Ana Beatriz Silva de Lima – E. M. Professor Veríssimo de Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário