(Foto: Reprodução/Internet)
Pequenos e médios agricultores do Nordeste já podem renegociar dívidas rurais. O ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, assinou em Petrolina, no sertão Pernambucano, uma portaria que estabelece novas regras para a renegociação de dívidas de agricultores, referentes a venda de lotes para titulação e uso de infraestrutura de irrigação - conhecidas como K1-.
De acordo com o ministro a medida vai beneficiar cerca de 12 mil agricultores atingidos pela seca prolongada em regiões do semiárido.
"Hoje damos mais um passo para garantir a adimplência do produtor rural, para que ele possa ter preservado aquilo que é mais valioso, que é ter seu nome limpo e, dessa forma, possa continuar trabalhando com afinco para fazer o Nordeste e o Brasil crescerem", destacou o ministro Helder Barbalho. A renegociação é válida para parcelas de dívidas vencidas entre 31 de dezembro de 2006 e 31 de dezembro de 2011. Os pagamentos poderão ser quitados até 29 de dezembro de 2017 e os descontos variam de 15% a 95%, considerando o período do débito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário