quinta-feira, 8 de fevereiro de 2018

ATENÇÃO! Alunos de 105 escolas do RN receberão kits escolares para ano letivo de 2018

Uma parceria entre o Governo e o Ministério da Educação, com investimento de quase R$ 2 milhões, proporcionou a aquisição de 60 mil kits escolares que serão entregues aos estudantes. Os kits são compostos por cadernos, borrachas, apontadores, canetas e lápis grafite.

Do universo de 105 escolas contempladas com a ação, 31 estão localizadas na região metropolitana de Natal. Parte dos kits foram entregues no último dia 26 de janeiro, pelo governador Robinson Faria e pela secretária de Educação do RN (SEEC), Cláudia Santa Rosa, às 16 diretorias regionais. Os kits estão no Almoxarifado do órgão, em Natal, e já começaram a ser distribuídos pelo estado.

A previsão é que o material seja entregue aos alunos até o início do ano letivo de 2018, que se dá no próximo dia 19 de fevereiro. Esse prazo é necessário uma vez que o período de matrículas segue até a sexta-feira, 9, e logo após ocorre o procedimento de enturmação, que é a formação das turmas. Somente com as turmas definidas a distribuição dos kits pode ser realizada com maior controle e eficiência.

A titular da SEEC destacou o porquê das escolas que entraram da lista para recebimento do material: “Priorizamos unidades que ainda não estavam contempladas com outros programas executados pela secretaria”. A lista completa das escolas beneficiadas pode ser acessada clicando aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário