segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Santa Cruz terá edição de programa de microcréditos para empreendedores e Prefeitura promove reuniões para tirar dúvidas sobre o financiamento


EMPRESTIMO-OKA parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Santa Cruz resultará na execução da próxima edição do Programa Microcrédito do Empreendedor na capital do Trairi. O programa oferece linhas de financiamento em condições especiais e que contemplam empreendedores informais e empreendedores formalizados na condição de MEI (Microempreendedor Individual).

O programa é desenvolvido através da Agência de Fomento do Rio Grande do Norte (AGN), responsável por toda operacionalização financeira, desde a análise dos possíveis beneficiados até a entrega dos cheques. Cabe a Prefeitura de Santa Cruz realizar as inscrições das pessoas interessadas em adquirir o financiamento e a divulgação do programa em âmbito municipal.
A linha de crédito que contempla os empreendedores informais vai até R$ 3 mil (três mil reais) em até12 meses e para os empreendedores formalizados o valor por ser de até R$ 6 mil (seis mil reais) em até 24 meses. O programa ainda oferece uma terceira linha de crédito. Essa financia a aquisição de animais para melhoramento genético do rebanho e só pode ser utilizada nas feiras e exposições que fazem parte do calendário de eventos agropecuários da secretaria estadual da Agricultura, Pecuária e Pesca (SAPE).
O Programa Microcrédito do Empreendedor oferece como principais vantagens, empréstimos com taxas de juros de 1.5% ou 1,7% ao mês, prazo de até 24 meses para quitar o financiamento e descontos de 100% dos juros para comerciantes que pagarem as parcelas em dia.
Os interessados em adquirir um financiamento na edição de Santa Cruz do programa devem procurar a secretaria municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico, no Centro Administrativo (antigo PETI), na Rua Antônio Henrique de Medeiros, centro, no horário das 8h às 12h e das 14h às 17h, para um pré-cadastro.
Reuniões de Mobilizações
Nesta segunda e terça-feira (26 e 27 de fevereiro), a Prefeitura de Santa Cruz realizará reuniões para apresentar o Programa Microcrédito do Empreendedor para trabalhadores de várias categorias do município (taxistas, ambulantes, comerciantes e etc), além de trabalhadores informais que atuam em outras áreas. O objetivo dos encontros é tirar todas as dúvidas sobre o programa.
As reuniões acontecem, nos dois dias, a partir das 19h, no Instituto Cônego Monte (antigo Colégio do Padre), na Rua Cosme Ferreira Marques. Qualquer pessoa interessada pode participar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário